Quem tem sede? Quem crê?
14º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz:
…levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de Água Viva. João 7.37,38
Quando o Senhor disse “Se alguém tem sede…”, Ele não estava tentando pescar mais alguns discípulos dentre aquela multidão alegre. Não! Mil vezes, não!
Ele sabia que a sede a que Se referia era privilégio de poucos.
Os sedentos convidados pelo Senhor são pessoas simples, escolhidas a dedo pelo Espírito Santo.
Quem tem sede, mesmo vivendo no pecado, é chamado por Deus para ser saciado. Ora, se o pecador sedento é chamado para beber, imagine aqueles que já foram livres do pecado, estão limpos e na fé do Jejum de Daniel!
Entretanto, para o pecador beber da Água, tem de confessar seus pecados, abandoná-los e render-se ao Senhor Jesus.
Mas os já resgatados do inferno, que não vivem no pecado, podem até cobrar de Jesus a Água prometida. Isso mesmo! Podem cobrar no momento que quiserem e serão saciados.
Afinal de contas, a Água é somente para os sedentos. O mesmo se aplica a “Quem crer…”
Crê aquele que foi tocado pelo Espírito Santo da mesma forma como aquele que foi tocado por Ele para ter sede.
Aqueles que têm sede ou aqueles que creem já foram chamados por Deus, porém, só beberão da Fonte quando decidirem ir lá.
Jesus convida os sedentos e os que creem.
O Espírito Santo dá a sede e a fé.
Cabe ao sedento “cavar até achar” a Água, e ao que crê “cavar até achar” o veio do Rio da Água da Vida que corre sob os seus pés.
Deus não faz mágicas para transformar vidas, mas dá visão espiritual e condições físicas para materializar Suas Promessas.
* * *
Comentários
Amigo
Como vai, bispo? Em fevereiro, assumi um compromisso e comecei a buscar o Senhor Jesus, frequentando as reuniões e ouvindo os ensinamentos que vinham do Altar. O Espírito Santo me convenceu de que eu estava contaminado. Mas ninguém me condenou na Universal, nem apontou um revólver para a minha cabeça.
Me entreguei com sinceridade ao Senhor Jesus, me batizei nas águas e tomei uma decisão de seguir em obediência à Sua Palavra para o resto da minha vida. Desde então, um desejo de receber o Espírito Santo tem estado dentro de mim. A minha fé não era uma fé racional, ao longo desse tempo as dúvidas me possuíam. A cada pedido e voto de libertação, eu esperava uma mágica, e não compreendia que era preciso crer, mesmo não vendo sinal algum de mudança. Agora entendo que essa fé “montanha-russa” me impedia de alcançar aquilo que Deus quer de mim.
A Palavra Amiga e as buscas diárias têm sido os melhores momentos de toda a minha vida. Não estou exagerando, bispo! Estive no engano, no sentir, e por esperar uma mágica acontecer em mim, acabava me frustrando e pensando que Deus não se importava comigo. Mas quando o senhor disse que essa sede pelo Espírito Santo é um sinal de Deus dentro de mim, mesmo eu sendo tão falho, tão miserável e sujo, se acendeu uma luz dentro de mim, uma esperança de que ainda posso conhecer o Senhor Jesus Cristo de fato e, verdadeiramente, ser filho de Deus.
Bispo, tenho me empenhado e sacrificado as coisas erradas e as minhas vontades, vivendo na justiça para beber da Água da Vida. Espero estar fazendo tudo certo para ser cheio do Espírito Santo neste Jejum de Daniel, e para poder servir como ferramenta nas Mãos do Altíssimo para a Obra dEle aqui na Terra. Deus abençoe muito o senhor e a sua vida!
* * *
Gizelia Gomes Ferreira
Olá, bispo. Queria falar um pouco do que vivi ontem. Apesar de buscar todas as noites junto com o senhor, ontem o dia todo estava desanimada, querendo que algo me preenchesse, mas parecia que Deus estava distante de mim. Procurei ler o seu blog, me senti melhor, mas ainda assim me sentia só. Sou evangelista há 8 anos, vivia em altos e baixos dentro de mim, havia uma guerra, uma hora colocava dentro de mim a certeza da minha Salvação, outra hora alimentava a dúvida. Foi quando veio o Jejum de Daniel. Ouvindo os testemunhos das pessoas, vi que realmente eu não tinha o novo nascimento, e decidi mergulhar de cabeça nessa fé.
Tenho buscado de madrugada, e ontem busquei junto com o senhor, às 23h. Quando o senhor iniciou a Palavra Amiga, estava tomada por um sono terrível, mas fui até o fim. Jamais me esqueço do que o senhor falou, que a sede que eu estava havia sido colocada pelo Próprio Espírito Santo. Ah, bispo, me senti valorizada e tive a certeza de que Deus estava perto de mim. O senhor disse que Deus já sabia o que eu queria dizer, antes mesmo que eu falasse realmente. Eu só conseguir dizer: “Meu Deus, Pai querido.” Então, bispo, não parei de gargalhar, não sabia se ria ou se chorava, parecia que não ia mais parar. Quando queria falar, os risos e as lágrimas não me deixavam falar. Quando parei de rir, me veio uma certeza da Presença do Meu Deus, uma força, até deu calor, nunca me senti tão à vontade. Foi como soltar um grito que há muito tempo estava preso, eu não via a hora de dizer. Essa palavra foi inexplicável. Que Deus o abençoe!
* * *
Sandra
Olá, bispo!
Sempre que ia buscar o Espírito Santo, sentia que minhas orações batiam no teto de casa e voltavam vazias, pois não sentia nada, nem a certeza de que DEUS havia recebido a minha oração. Mas hoje foi diferente, estava lendo a Palavra de Deus, Mateus 16.24-28, e a palavra veio muito forte, pois entendi o sentido de carregar a cruz: “Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por Minha causa achá-la-á.” Ao terminar de ler, me veio uma grande vontade de orar, fechei as portas e janelas e comecei a falar com DEUS.
Abri o meu coração a DEUS e perguntei: “Senhor, o que queres de mim? Até agora eu estava em dúvidas se faria as minhas vontades ou se me lançava de corpo e alma a Ti, mas quando meditei na Sua Palavra, A DÚVIDA NÃO EXISTIU MAIS EM MIM.” Havia dentro de mim só uma certeza: a de servir ao Senhor, em espírito e em verdade. E disse: “Eis-me aqui, Senhor, para fazer a Sua vontade, pois eu perdi a minha vida, uma vida de enganos, de erros, de altos e baixos, uma vida medíocre e pobre de espírito e que não pertence MAIS a esse mundo. Escolho morrer para as minhas vontades e viver por amor a Ti, Senhor. Mas eu preciso nascer de Ti, ter o Teu Selo, o Teu Espírito, pois a vontade de Te servir eu tenho, mas preciso do Teu Selo, Senhor. Me lava com Teu Sangue, me limpa para que eu possa receber o Teu Espírito Santo.”
Naquele momento, não pensei em mais nada, a não ser em me lançar de todo o meu coração diante de DEUS. Não senti nada, mas tive a certeza de que o Senhor ouvira a minha oração. Minha alma se renovou com a Presença de Deus em mim, pois agora tenho a certeza de que estou salva e essa certeza me faz querer ganhar almas e mais almas para o Senhor Jesus. E que todos venham a ter esse gozo na alma que eu tenho agora.
Obrigada, Jesus, por me aceitar. E ao senhor, bispo, por ser esse homem de Deus que nos ajuda a cada dia a estar mais perto do Altíssimo.
Leia mais:
– 1º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 5º Dia do Jejum de Daniel
– 6º Dia do Jejum de Daniel
– 7º Dia do Jejum de Daniel
– 8º Dia do Jejum de Daniel
– 9º Dia do Jejum de Daniel
– 10º Dia do Jejum de Daniel
– 11º Dia do Jejum de Daniel
– 12º Dia do Jejum de Daniel
– 13º Dia do Jejum de Daniel
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo