thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

O eunuco de 79 anos da Estônia

Imagem de capa - O eunuco de 79 anos da Estônia

Olá, bispo!

Gostaria de compartilhar com o senhor a experiência que o Espírito Santo me proporcionou nesta semana: a história de um senhor chamado Vladislav Bratislovit, de 79 anos.

Uma senhora da igreja, andando pelo parque, encontrou um senhor e conversou com ele sobre o Senhor Jesus. Ele disse que tinha 79 anos e que há 38 ficou doente, com esclerose múltipla, e há 15 está em uma cadeira de rodas. Ele disse que o maior sonho de sua vida era encontrar Deus, alguém que lhe ensinasse sobre Deus e o encaminhasse para ter um encontro com Ele, pois precisava do Seu perdão.

Foi aí que a senhora me falou dele e marcamos uma visita em sua casa.

Fiz a visita e conheci esse senhor. Em nossa conversa, senti mais profundo a minha responsabilidade. Geralmente as pessoas vêm à igreja para resolver seus problemas físicos, e algumas aprendem a resolver seu problema principal, a eternidade, mas aquele senhor me perguntou: “Você pode me ajudar a conhecer Jesus?”

Um senhor de 79 anos, em uma cadeira de rodas, com as pernas, a coluna e um braço sem funcionarem mais, um sofrimento visível, e seu único desejo era conhecer a Deus!

Respondi: “Sim, posso lhe ajudar a conhecer a Deus!”

Bispo, conversamos bastante. A história de vida desse senhor é impressionante. O convidei para participar da reunião no domingo e ele aceitou. Há mais de 10 anos ele não vai a um supermercado, nem sabe qual o valor da moeda. Quando o convidei, ele sorriu e, de pronto, disse que viria. Perguntei se precisaria de ajuda, e ele disse que não.

No domingo ele veio, chegou cedo para participar da reunião. Conversei com ele sobre se entregar ao Senhor Jesus por intermédio do batismo nas águas e lhe dei o livro “Batismo nas águas”. Pedi que ele lesse, e que se tivesse alguma dúvida, no próximo encontro me perguntasse.

Na terça-feira estive fazendo uma nova visita a ele. Conversamos, e ele disse que queria se batizar nas águas. Então o batizei ali mesmo, no banheiro. Foi uma experiência gloriosa ver a alegria dele. Creio que Deus o guardou para salvá-lo.

Depois falei do próximo passo, o batismo com o Espírito Santo, e ele me pediu que o ensinasse a encontrá-lO.

Pastor Ailton Soares

[tribulant_slideshow gallery_id=”28″]