thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

O Chamado da Cruz

“Se és Filho de Deus, desce da cruz...”

Imagem de capa - O Chamado da Cruz

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, O qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim.” Gálatas 2.20

Quem vive pela fé no Senhor Jesus e entregou a sua vida no Altar, mostra que aceitou “subir na Cruz” e ali morrer para este mundo, para seus sonhos e desejos, a fim de viver uma vida de sacrifícios e servir somente Aquele que o salvou.

Sendo assim, decide permanecer na Cruz até o último dia da sua vida, para após a sua morte poder assentar-se no trono celestial com Cristo (Apocalipse 3.21).

Hoje, vemos muitos que um dia disseram “eis-me aqui” ao chamado da Cruz, abriram mão de tudo para servir e adotaram uma vida de sacrifícios, porém, após algum tempo, ouvindo os apelos do diabo – da mesma forma como os fariseus fizeram com Jesus: “Se és Filho de Deus, desce da cruz.” (Mateus 27.40) –, decidem negar o seu chamado e atendem ao pedido para descer da cruz.

Estes querem assentar-se no trono deste mundo e, por isso, desprezam a misericórdia do Altíssimo e o alto privilégio de O servir.

Infelizmente, quem quiser assentar-se no trono em vida, sofrerá pela eternidade. No entanto, aqueles que permanecerem na Cruz por alguns poucos anos de vida que lhes restam, terão direito ao trono por toda eternidade.

Deus os abençoe!