thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Honra para que e para quem?

Uma das frases que mais motivam os pastores no trabalho é...

Imagem de capa - Honra para que e para quem?

Uma das frases que mais motivam os pastores no trabalho é ouvir: “Deus vai te honrar!”

E no desejo de ver essa honra se concretizar, não são poucos que se tornam intrépidos no evangelismo e nas pregações, pois, no íntimo, vislumbram que todos vejam o seu sucesso.

Afinal, é uma massagem no ego saber que o seu nome é alvo de comentários tais como: “Viu como Deus é com o fulano?”, “Você soube da multidão que deu na igreja do ciclano?”, ou: “Você soube que, na oração, o beltrano levantou paralíticos?” E por aí vai…

Inevitavelmente, comentários deste tipo sempre surgirão, porém, o grande problema é o servo se satisfazer com eles e se deixar envaidecer, como se tudo procedesse deles, e não da Palavra e do Nome do Senhor Jesus.

Há quem deseje a honra de Deus, até como uma forma de mostrar para os outros que tem um chamado. Que também recebeu a unção do Alto para pregar. Não seria esse pensamento uma clara demonstração de vaidade pessoal?

Mas, é preciso entender que o compromisso do Espírito Santo é de honrar a Sua Palavra, e não o pregador que busca a própria honra , por meio da pregação do Evangelho.

Claro que, sendo Deus Bom e Justo, Ele sabe perfeitamente honrar os servos que são fiéis, mas isso vem naturalmente, não porque o servo busque esse reconhecimento, pois a sua recompensa são as almas que ele ganha para o seu Senhor.

Pois, como pode um servo de Deus desejar mais a honra do seu ministério que a honra do Nome do seu Senhor? Alguns estão mais preocupados em defender a sua própria causa do que a causa do Evangelho de nosso Senhor Jesus, que é o poder de Deus para Salvação de todo aquele que nEle crê.

O coração humano é corrupto, e Satanás sabe disso. Então, sutilmente instiga o trabalho que promove o nome e o mérito pessoal.

Portanto, um evangelismo que arrasta multidões é importante, pelo fato de promover o conhecimento do Evangelho. Mas, é no discipulado que se gera os salvos e os futuros trabalhadores do Reino de Deus.

Só que fazer discípulo leva tempo, dá trabalho e não dá visibilidade. Talvez por isso, não haja tanto esforço por parte de alguns, em atender a ordem do Senhor Jesus que disse:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mateus 28.19

imagem do author
Colaborador

Bispo Domingos Siqueira