thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Desenvolvimento…

Imagem de capa - Desenvolvimento…

12º Dia do Jejum de Daniel

Uma vez que a mulher engravida, a cada mês ela sabe que o filho deve se desenvolver.

Se o filho dentro do seu ventre para de desenvolver, o médico já acusa a gravidez como gravidez de alto risco. Isto é, a qualquer momento ela pode ter um aborto espontâneo.

Se o bebê se desenvolve bem, ao cabo de 9 meses ele nasce. Após o nascimento, ele evolui; nos primeiros meses, começa a ganhar peso, a crescer, a engatinhar e, ainda no primeiro ano de nascido, a andar.

Se ele, no primeiro e no segundo ano, não fala e não anda, os pais sabem que estão diante de um grande problema, pois a criança nasceu perfeitamente, porém deixou de desenvolver.

Como trazer isso para os nossos dias? Como trazer isso para as necessidades da igreja?

A pessoa está dentro da igreja (ventre), chegou à igreja, e o normal é que ela desenvolva a sua vida com Deus através das orientações da Palavra de Deus. Ela começa a desenvolver o seu lado espiritual (comunhão com Deus, através da oração, jejum, leitura e meditação diária na Palavra de Deus etc.) até que tem o novo nascimento.

Quantos foram aqueles que um dia chegaram à igreja (ventre) em busca de um milagre, até receberam algo de Deus com o uso da fé, mas não quiseram assumir um compromisso com Deus, não desenvolveram suas vidas com Ele, não se batizaram nas águas e acabaram por sair da igreja (ventre)? Foram, na verdade, “abortados.”

Agora temos aqueles que chegaram à igreja, aceitaram o Senhor Jesus, desenvolveram, nasceram de novo, mas depois de nascidos pararam de desenvolver e hoje são velhos na igreja, porém em um corpo de criança, isto é, estão na igreja, mas ainda não receberam o Espírito Santo.

Por quê?

Porque pararam de desenvolver.

E o pior, muitos pensam que é algo normal.

Temos muito o que dizer a respeito desse assunto; mas, por que vocês custam a entender as coisas, é difícil explicá-las. Depois de tanto tempo (na igreja), vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite. E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau. Hebreus 5.11-14 NTLH

Colaborou: Pastor Claudio Roberto Rosa