thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Deixe tudo para trás…

Se você quer chegar aonde Abraão chegou, faça o que ele fez...

Imagem de capa - Deixe tudo para trás…

E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o Senhor havia abençoado a Abraão em tudo. Gênesis 24.1

Não havia mais ou menos na vida de Abraão. Ele foi abençoado em TUDO!

Você pode imaginar um idoso, cheio de saúde, rico, vigoroso, feliz da vida?

Ser velho, para muitos, é sinônimo de incapacidade, abandono e fragilidade física.

Isaque ficou cego, Jacó doente na velhice, no entanto, não há registro na Bíblia de qualquer doença de Abraão. Pelo contrário, ele morreu em ditosa velhice (ditoso significa ser feliz, afortunado). Abraão era próspero (Gênesis 24.35). Abraão, mesmo velho, continuava forte (Gênesis 25.1,2).

Nesse momento, você deve estar dizendo: “Eu quero chegar aonde Abraão chegou!”

Se esse é seu desejo sincero, saiba que tudo começou quando Abraão decidiu obedecer à ordem de deixar para trás tudo o que tinha de mais valor, o que mais lhe era caro, toda sua segurança.

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12.1

Quando Abraão, movido única e exclusivamente pela FÉ, deixou para trás seu mundo e tudo que representava sua vida, ele passou a viver na total e completa dependência de Deus e tudo o que representa o Seu Reino.

Se você quer chegar aonde Abraão chegou, faça o que ele fez, deixe tudo para trás. Tudo mesmo! Mentiras, enganos, malícias, toda sorte de pecados… E sacrifique como ele sacrificou.