thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

A quem você deve?

Imagem de capa - A quem você deve?

Quando temos uma dívida com alguém, passamos a ter um compromisso com aquela pessoa a qual devemos, e, independentemente com quem seja essa dívida, em algum momento seremos cobrados.

De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8.12,13

Ao decidir viver segundo nossas próprias vontades e anseios, passamos a ter uma dívida com o pecado e, consequentemente, com o senhor do pecado, o diabo. Pois, se usufruímos de seus prazeres, também daremos conta de seu preço, que será cobrado após a morte, e o pagamento será a ALMA.

Porém, quando decidimos mortificar nossas vontades e nos entregamos ao Senhor Jesus, por meio do batismo nas águas, sepultamos a velha criatura e a dívida com o diabo é paga. Então, passamos a ter uma dívida com Deus, e essa dívida é quitada quando vivemos uma vida dedicada para servir e agradar a Ele .

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8.14,15

Por meio do Espírito Santo, deixamos de ser apenas criaturas de Deus e nos tornamos filhos de Deus. Pois, quando Deus sacrificou seu Filho Unigênito na cruz, Ele deu-nos a oportunidade de sermos feitos Seus filhos e guiados por Ele. E, como em toda família, existe uma herança que passa dos pais para os filhos, de geração em geração, a nossa herança como filhos de Deus é o Reino dos Céus, A NOSSA SALVAÇÃO.

Decida, hoje, entregar-se ao Senhor Jesus, mortifique o seu corpo do pecado através do batismo nas águas e busque nascer do Espírito Santo, para que um dia, você possa também chamá-LO de Pai.