Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 4 de outubro de 2019 - 00:01


A quem você deve?

Quando temos uma dívida com alguém, passamos a ter um compromisso com aquela pessoa a qual devemos, e, independentemente com quem seja essa dívida, em algum momento seremos cobrados.

De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8.12,13

Ao decidir viver segundo nossas próprias vontades e anseios, passamos a ter uma dívida com o pecado e, consequentemente, com o senhor do pecado, o diabo. Pois, se usufruímos de seus prazeres, também daremos conta de seu preço, que será cobrado após a morte, e o pagamento será a ALMA.

Porém, quando decidimos mortificar nossas vontades e nos entregamos ao Senhor Jesus, por meio do batismo nas águas, sepultamos a velha criatura e a dívida com o diabo é paga. Então, passamos a ter uma dívida com Deus, e essa dívida é quitada quando vivemos uma vida dedicada para servir e agradar a Ele .

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8.14,15

Por meio do Espírito Santo, deixamos de ser apenas criaturas de Deus e nos tornamos filhos de Deus. Pois, quando Deus sacrificou seu Filho Unigênito na cruz, Ele deu-nos a oportunidade de sermos feitos Seus filhos e guiados por Ele. E, como em toda família, existe uma herança que passa dos pais para os filhos, de geração em geração, a nossa herança como filhos de Deus é o Reino dos Céus, A NOSSA SALVAÇÃO.

Decida, hoje, entregar-se ao Senhor Jesus, mortifique o seu corpo do pecado através do batismo nas águas e busque nascer do Espírito Santo, para que um dia, você possa também chamá-LO de Pai.


reportar erro