Estados Unidos sofrem com onda de overdoses

O opioide fentanil é um dos principais responsáveis pelo aumento de mortes

Imagem de capa - Estados Unidos sofrem com onda de overdoses

Uma verdadeira onda de overdoses arrasa os Estados Unidos e deixa milhares de vítimas todos os anos. A principal droga responsável por esse dado é o fentanil, um opioide sintético 50 vezes mais poderoso que a heroína.

Entenda:

  • O fentanil é um produto farmacêutico geralmente prescrito para tratar dores intensas.
  • O problema é que a droga também é fabricada de forma ilícita e vendida por traficantes. Aos poucos foi se espalhando pelo país e hoje pode ser encontrada em qualquer estado.
  • Desde 2015, existem dados de mortes relacionadas à droga e então o número só aumenta. Já em 2017 as overdoses mataram mais de 100 mil pessoas em todo o país e dessas mais de 66% estavam ligadas ao fentanil.
  • Nenhuma instituição pode garantir a cura da dependência química. O que muitos fazem é alertar sobre os riscos e há países – como o Canadá e Estados Unidos – que criam locais onde as pessoas podem usar drogas com “segurança” e sob supervisão para evitar overdoses.

A cura:

Por outro lado, a fé mostra que é possível ser livre da dependência, não importa a substância. Além disso, ter uma nova vida.

Carolina trabalhava como modelo internacional e, aparentemente, tinha a vida perfeita, cheia de luxos. Mas as drogas, aos poucos, foram destruindo diversas áreas de sua vida.

“Eu tinha dinheiro, podia viajar para lugares paradisíacos, mas comecei a sentir muita depressão, desejo de suicídio, virava os dias usando drogas. Tive 5 inícios de overdose, quase morri diversas vezes”, lembra.

Felizmente, sua mãe conheceu o Tratamento para a Cura dos Vícios e encontrou a ajuda que precisava para resgatar a filha. Veja seu relato:

Faça isso:

Vença o orgulho e o preconceito e participe do Tratamento para a Cura dos Vícios que acontece todo domingo, às 15h, na Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock