“Bonitas” e “princesas”: Creche quer impedir que os pais chamem suas filhas assim

Um material distribuído em creche aconselha sobre linguagem de gênero. Saiba mais

No Reino Unido, os pais protestam contra uma rede de creches que quer proibi-los de chamar suas filhas de “bonitas” ou “princesas”.

Entenda o caso:
  • A rede de creches Bright Horizons é uma das maiores instituições de educação do Reino Unido, administrando centenas de creches e pré-escolas no país.
  • Com sua influência, a Bright Horizons enviou um comunicado aos pais das crianças, orientando que eles não chamem suas filhas de “bonitas” ou “princesas”.
  • “Eles obviamente têm opiniões muito esquerdistas em termos de política de gênero e acham que têm o direito de dizer aos pais como se dirigir às próprias filhas e o que ensinar a elas sobre seus corpos”, afirmou o pai de uma criança que estuda na instituição.
  • Inclusive, o material está sendo apontado pela mídia britânica como um “manual combinado” que tem como objetivo aconselhar os pais sobre a linguagem de gênero, desencorajando-os de elogiar as crianças por bom comportamento.
O que você precisa saber:
  • Uma mãe também se manifestou contra o manual, declarando que a Bright Horizons está tentando politizar as creches. “A Bright Horizons está ditando aos pais suas próprias opiniões políticas sobre como criar nossos filhos”, disse ela, que preferiu não se identificar.
  • Já um político conservador do Reino Unido, John Hayes, também fez questão de protestar contra o caso, afirmando que as crianças precisam aproveitar a infância.
  • “Este conselho idiota da Bright Horizons (Horizontes Brilhantes) vai escurecer os horizontes das meninas que não podem ser chamadas de bonitas ou se vestir como princesas. Temos que deixar as crianças serem crianças e valorizar sua inocência. Eles precisam parar de ‘pregar’ a elas”, afirmou ele sobre as imposições da ideologia de gênero. 
O que analisar:

Não é apenas no Reino Unido que a ideologia de gênero está tentando se implantar cada vez mais dentro das escolas e atingir a infância. 

Especialistas já afirmam que trazer esse assunto para o ambiente infantil é complexo e pode comprometer a infância e inocência dessas crianças. Por isso, é importante deixar que elas vivam essa fase sem interrupções e imposições da sociedade. 

Relembre outros casos envolvendo crianças:
imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock