thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Encontrei o tesouro escondido

Imagem de capa - Encontrei o tesouro escondido

Durante muito tempo busquei a felicidade em vários lugares, pessoas, atividades, religião (na época a católica), mas continuava vazia, triste.

Por diversas noites e madrugadas questionava a Deus: “Por que eu não sou feliz?”
Dentro de mim, exclamava: ”Meu Deus, um dia eu vou ser feliz!”

Por ser uma pessoa que gostava de estudar, eu estava sempre “bem informada”. Por outro lado, tinha muita dificuldade de entender a Palavra de Deus, de tirar dúvidas, afinal, me achava autossuficiente e entendida demais para tirar dúvidas com terceiros.

Tempos depois, ao chegar à Igreja Universal, diga-se de passagem, cativa, sedenta e no fundo do poço, como a maioria das pessoas, ouvi falar do Espírito Santo e despertei em mim o interesse de conhecê-Lo. A partir dali, comecei a buscá-Lo como prioridade na minha vida, até que O encontrei!

Naquele momento realizei o meu maior sonho: Tive um encontro com a Felicidade, tive um verdadeiro encontro com Deus! Conheci o que é ter Paz, vivenciei o que é a melhor e verdadeira alegria: Nascer de Deus!

Entendi de fato o que o salmista sentia quando escreveu o Salmo 126. Sim, a minha boca se encheu de riso e minha língua de cântico e também tive vontade de sair falando que grande maravilha Deus havia feito por mim!

O meu Senhor Jesus realizou meu maior Sonho: Ser Feliz! Não há preço que pague por esse Tesouro que encontrei. Louvo a Deus pela Igreja Universal.

E é assim que muitas pessoas se encontram no momento, em um cativeiro presas a si mesmas, buscando a felicidade, saindo à caça por esse “tesouro”, tentando achá-lo em diversos caminhos como profissões, construindo família, investindo na estética, usando drogas, enfim, em diversos rumos, como um dia eu também estive em busca, sonhando, sobretudo, simplesmente em ser feliz! E acabam assim, frustradas, por tentar comprar com dinheiro aquilo que não tem valor…

O único preço que paga esse Tesouro escondido é morrer para o mundo para, então, nascer de Deus.

Paula – Maceió