Serra Leoa – Vencendo em meio às dificuldades
Apesar dos desafios enfrentados durante o surto de Ebola em Serra Leoa, país situado no ocidente do continente africano, a Igreja Universal não parou seu trabalho de ganhar almas.
Recentemente, o país passou por momentos difíceis, a ponto de ser pedido para a população três dias de confinamento, a fim de evitar a propagação do vírus. Principais setores do país foram afetados negativamente, a economia que estava em crescimento estagnou, os transportes públicos foram reduzidos, voos internacionais foram cancelados, empresas fecharam.
“O desafio foi grande, pois tivemos que fechar a igreja por alguns dias, seguindo a orientação do Governo, já que não poderíamos juntar uma grande quantidade de pessoas em um mesmo local, mas o trabalho não parou”, afirma o pastor Walker Kankiza, responsável pelo trabalho de evangelização no país.
Depois de oito meses de batalha contra o Ebola, muitos são os dados negativos no país, mas para a Universal essa não é uma realidade.
“A Universal não abandona o seu objetivo de ganhar almas, mesmo em momentos críticos. Ao ver o sofrimento do povo, cresce em nós uma revolta.
E foi justamente nesse período tão difícil de 8 meses que abrimos duas novas igrejas no país. Os dados para o Reino dos Céus são positivos. Agora temos o total de quatro igrejas, nas quais levamos esperança ao aflito e atendemos à necessidade do povo.
Outra grande vitória foi quando constatamos que nenhum membro da Universal foi infectado com o vírus do Ebola. Estamos agradecidos por todas as orações e apoio da nossa Igreja em todo o mundo”, finaliza o pastor Walker.
[tribulant_slideshow gallery_id=”14″]
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo