Sinais do fim dos tempos: o caos da tempestade Goretti na Europa

Fenômeno atingiu a região com uma violência raramente registrada

Imagem de capa - Sinais do fim dos tempos: o caos da tempestade Goretti na Europa

Sinais do fim dos tempos surgem de forma avassaladora através da natureza, como vimos recentemente no noroeste da França. A tempestade Goretti atingiu a região com uma violência raramente registrada, alcançando ventos recordes de 213 km/h em Barfleur. Este fenômeno, classificado como uma “bomba meteorológica”, mergulhou cidades inteiras no caos, deixando mais de 380 mil lares sem energia elétrica e paralisando o sistema de transportes em Paris e na Île-de-France.

A força destruidora da natureza

A destruição deixada pela Goretti não se limitou apenas ao vento. Além das rajadas furiosas, a tempestade trouxe a maior nevasca dos últimos oito anos, bloqueando estradas e cancelando centenas de voos em aeroportos como o de Heathrow e Charles de Gaulle. Árvores caídas e infraestruturas retorcidas revelam a fragilidade humana diante da fúria dos elementos. No entanto, para quem conhece as Escrituras, esses eventos carregam um significado muito mais profundo do que uma simples mudança climática.

  • No Reino Unido, 57 mil casas ficaram sem energia e centenas de voos foram cancelados em Heathrow. A Alemanha enfrentou temperaturas de -10 °C, fechando escolas e fábricas no norte. Na Bélgica e nos Países Baixos, o transporte ferroviário parou devido ao gelo e à queda de árvores.

Acompanhe a reportagem que foi ao ar pelo Jornal da Record 24h, no dia 7 de janeiro:

O cenário no tempo da “Grande Tribulação” será muito pior:

A Bíblia nos antecipa que, após o período do “Princípio das Dores” – época em que os sinais do fim serão cada vez mais evidentes -, virá o anticristo a esse mundo. Posteriormente, com ele, haverá um juízo tão grande sobre a Terra como jamais ocorreu – período conhecido como a “Grande Tribulação”.

  • Assim, acontecerão fenômenos tão estranhos com o planeta que é até difícil visualizar e descrever como será. Por exemplo, um deles é descrito na sequência de trombetas. A primeira delas:
  • “E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na Terra; e queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada” (Apocalipse 8:7).
  • Então, o que fica claro é que serão tempos terríveis para a humanidade. Desse modo, a tempestade Goretti – um evento natural atípico – é mais um aviso de que o prazo de validade deste mundo está se esgotando.

Como proteger a sua alma?

Portanto, para aqueles que vivem com Deus neste mundo, isto não é para pânico, mas para entendimento. O Senhor Jesus abriu o Livro, em Apocalipse, para nos preparar para o que está por vir.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock