thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ME ENTREGO DEMAIS E SOFRO: ONDE ESTOU ERRANDO?

Cansado de se entregar demais, fazer o seu melhor e nunca ser correspondido? Se você se frustra recorrentemente e não consegue mudar, este vídeo é para você!

Você talvez tenha se perguntado mais uma vez: “Por que eu me entreguei demais? Por que eu acreditei, me dei, fiz o meu melhor… e não fui correspondido?” Se essa pergunta tem sido constante, preste atenção, porque aqui está a resposta.

Quando o coração toma a frente…

Eu sei que você não é ingênuo. Você tranca a porta de casa, tranca o carro até dentro da própria garagem, não sai por aí clicando em link suspeito, percebe quando alguém tenta te empurrar algo só para bater meta. Mas quando o assunto é relacionamento, amor, parece que tudo o que você sabe fica numa caixinha inacessível. O coração toma a frente, você se entrega, esquece do passado… e se machuca de novo.

Isso acontece por causa de uma raiz dentro de você: a raiz da carência. É aquela necessidade profunda de ser amado, de ser importante na vida de alguém. Todo mundo precisa de amor, mas algumas pessoas nunca resolveram isso de forma saudável e acabam se tornando reféns do amor dos outros.

Dois amores fundamentais:

Antes de receber o amor de alguém, você precisa conhecer dois amores fundamentais:
o amor de Deus — que é o padrão perfeito — e o amor-próprio saudável, que não tem nada a ver com arrogância ou vaidade. Sem essas duas referências, qualquer migalha de afeto parece suficiente. E não é.

Quando essa raiz de carência está viva, você entra num ciclo sem fim: se entrega demais, é decepcionado, sente-se rejeitado, se fecha… ou procura outro amor para tentar encontrar o que não encontrou nos anteriores. Mas o vazio não está nas pessoas. O vazio está dentro de você e só Deus pode preencher.

Muita gente é amada pelo cônjuge, tem um casamento sólido, e ainda assim vive infeliz porque sente falta de algo que não sabe explicar. Às vezes, até destrói o que tem, procurando fora o que só Deus pode colocar dentro.

É por isso que eu tenho insistido: você precisa tratar as suas raízes. Raízes ruins produzem frutos ruins, mesmo quando você não quer. E a única forma de mudar os frutos é cortar a raiz.

É isso que estamos fazendo na Terapia do Amor.

Então, se você quer resolver isso definitivamente, eu deixo o convite:

Nesta quinta-feira, às 20h, venha participar da Terapia do Amor.

No Templo de Salomão, na Celso Garcia, 605, Brás — São Paulo. Se você está em outra cidade, acesse o site da Terapia do Amor para encontrar o endereço mais próximo.

Por fim, assista à mensagem completa no vídeo e se lhe ajudou, compartilhe com outras pessoas.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso