“Escola do Amor Responde”: Confira os destaques desta semana

Não perca os casos reais, dúvidas e, sobretudo, as orientações de Renato e Cristiane Cardoso para transformar relacionamentos

Imagem de capa - “Escola do Amor Responde”: Confira os destaques desta semana

A Escola do Amor Responde é um programa que ajuda alunos a lidar com dúvidas e desafios da vida amorosa. Com a apresentação dos professores, Renato e Cristiane Cardoso, você encontra relatos reais de pessoas que enfrentam conflitos em relacionamentos, casamentos e até na vida de solteiro, buscando orientação e caminhos para amar de forma saudável e inteligente.

Noiva em dúvida

Nesta semana, por exemplo, uma aluna contou que estava noiva e começou a preparar o casamento, mas, ao pedir para ver o celular do noivo, ele se recusou, dizendo que só permitiria isso depois do casamento. Desconfiada da atitude dele, ela decidiu terminar o relacionamento. Ainda assim, às vezes se questiona se fez bem em querer olhar o celular ou se exagerou na desconfiança.

Clique aqui, confira na íntegra a pergunta, e, sobretudo, o aconselhamento dos professores Renato e Cristiane Cardoso.

Imaginação

Em outro programa, Leonardo também escreveu aos professores perguntando como poderia evitar imaginar uma mulher que não fosse a dele. O aluno disse que via imagens de outras mulheres e pedia para a esposa fazer o que elas faziam.

Inclusive, Leonardo também enviou outro questionamento e perguntou se a atitude dele seria considerada pornografia.

Relacionamento desgastado

Ainda durante o mesmo programa, Lorene, de 16 anos, contou que está casada há quase três anos com um homem de 21 e que eles têm um filho de um ano. O relacionamento está desgastado: não se beijam, não saem juntos e mal se abraçam, embora ela ainda o ame. O marido acha que o casal não está mais dando certo, e Lorene reconhece que é muito ciumenta e tem dificuldade em controlar.

Quer saber quais foram os aconselhamentos para esses alunos? Veja aqui.

Mais ensinamentos

Ainda nesta semana, Renato e Cristiane Cardoso compartilharam o questionamento da aluna Janaina. Ela escreveu aos professores e perguntou por que pode acontecer de a pessoa se interessar por alguém mesmo estando casada.

Na sequência, outra aluna também contou que está casada há seis anos e em um relacionamento de 16, com uma filha de 14 anos. Apesar de considerar o marido um bom pai e companheiro, descobriu que ele teve um filho com outra mulher e escondeu isso por dois anos. Envergonhado, ele busca perdão e apoio na fé. Sentindo-se traída e indignada, ela decidiu se vingar deixando de pagar as contas e as prestações da casa, o que levou o imóvel a leilão. Agora, enfrentam uma ordem de despejo e pensam em se separar, pois ela acredita que não há como curar a mágoa e pede ajuda para conseguir seguir em frente.

Confira as perguntas na íntegra e o que o casal blindado orientou, clicando aqui.

Estão sofrendo com a decisão

Ademais, Francislaine, de 37 anos, compartilhou que namorou um homem por sete anos e ainda não conseguiu esquecê-lo. Ele chegou a se divorciar por causa dela, e ambos ainda se amam. Porém, ela acredita que ficar juntos iria contra os ensinamentos da Bíblia, o que a deixa angustiada. Estão separados há quatro meses e sofrem com a distância.

Henrique, de 21 anos, contou que nunca teve um relacionamento, mas está interessado em uma moça que também demonstra interesse. No entanto, ele se preocupa porque ela, embora mais nova, já teve vários relacionamentos curtos e tem mais experiência amorosa. Por isso, teme que essa diferença cause problemas entre eles e pediu a opinião dos professores Renato e Cristiane Cardoso sobre se sua preocupação é válida.

Confira as perguntas, aqui, e o que Renato e Cristiane disseram a eles.

Acompanhe todos os programas

Não perca as orientações que os professores concedem aos alunos. Alguma das dúvidas pode ser a sua também. Clique aqui e confira todos os programas anteriores.

Terapia do Amor

Sabe o que essas pessoas têm em comum? Não sabem praticar o amor inteligente. Se você quer ser verdadeiramente feliz na vida amorosa, participe todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo.

Para mais locais e endereços, acesse terapiadoamor.tv ou ligue para (11) 3573-3535.

“Cortando as Raízes Ruins”

Inclusive, participe da série de palestras “Cortando as Raízes Ruins”. Será uma sequência de encontros voltados para que casais e solteiros descubram como reconhecer as raízes mais profundas de seus problemas amorosos e aprendam a fazer as pazes com o amor.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock