DEUS NUNCA CRIOU RELIGIÃO
Confira a mensagem no vídeo
Religião: a tentativa humana de cobrir a própria nudez
Para entrarmos na morada celestial que o Senhor está preparando para os salvos, precisamos estar vestidos das vestes de salvação que o próprio Senhor Jesus nos deu… não basta apenas seguir uma religião.
Assim como as folhas das árvores não resolveram o problema de Adão e Eva, também acontece com o ser humano quando tenta criar religiões do seu jeito para encobrir aquilo que só o sacrifício do Senhor Jesus pode salvar.
Veja que no jardim do Éden, o homem e a mulher andavam nus e não havia problema algum. Mas, depois do pecado, perceberam sua nudez e sentiram vergonha. Então, costuraram folhas de figueira para cobrir-se. Porém, Deus sacrificou animais e, com as peles, cobriu a nudez deles.
Isso mostra a diferença entre o que Jesus faz com os nossos pecados e o que as religiões tentam fazer. A religião não é criação de Deus. Ele não criou o judaísmo, o cristianismo institucionalizado (…). O que Ele deixou foi a Sua Palavra. Mas, rejeitando-a, o ser humano criou sistemas religiosos conforme a sua própria vontade — como folhas de árvores para tentar cobrir a nudez espiritual.
Por isso existem religiões para todos os gostos: são frutos da imaginação humana. A religião divide, separa povos, causa guerras e desvia do propósito de Deus. Por isso, não devemos nos apegar à religião. A verdadeira igreja do Senhor Jesus não é uma religião, mas o Seu corpo na Terra, uma extensão dEle.
Obras de caridade, ajudar pessoas ou ser considerado “bom” não dá acesso ao céu. Nada disso garante salvação. O que nos dá acesso ao céu é somente o Senhor Jesus, que morreu para pagar os nossos pecados.
Para compreender melhor o assunto, assista à mensagem no vídeo acima.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo