thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Jejum de Daniel, Propósito de João

Imagem de capa - Jejum de Daniel, Propósito de João

Você provavelmente já deve saber que o próximo Jejum de Daniel começa na segunda-feira 23 de setembro, por 21 dias, até 13 de outubro. Para você entender melhor o que é o Jejum de Daniel e como fazê-lo, visite este link.

Durante o Jejum, a proposta principal é se afastar das distrações e informações seculares e se aproximar de Deus. Explicamos melhor sobre isso no link acima, onde você também encontra detalhes do propósito de cinco tarefas diárias para quem quiser fazer durante o Jejum. Se você ainda não fez este propósito das cinco tarefas, recomendo fortemente que você o faça.
Mas para quem já fez, estou lançando um novo propósito para este Jejum de Daniel. Será o Propósito de João.
 
João

O que é o Propósito de João?

É ler e meditar em um capítulo por dia do Evangelho de João, que tem 21 capítulos no total. Começando dia 23 de setembro com João capítulo 1, você vai ler um capítulo por dia até o fim do Jejum de Daniel, que será 13 de outubro.
Mas note que não será apenas “ler”. Vamos meditar no que lemos. Meditar significa pensar no que está lendo, inquirir, mergulhar no texto, e principalmente tirar lições para a sua vida.
Para lhe ajudar a fazer isso, postarei aqui no blog diariamente a minha meditação sobre aquele capítulo. Isso não quer dizer que você ficará restrito ao que eu meditei. Lembre-se, a Palavra de Deus é dinâmica e pode falar com você através do mesmo versículo algo totalmente diferente do que falou comigo. Portanto, quero encorajar você também a deixar seu comentário aqui no blog a cada dia sobre o que aprendeu com sua meditação daquele capítulo. Com certeza abençoará outras pessoas.
Quer participar? Então:

  1. Entenda como funciona o Jejum de Daniel ouvindo esta explicação
  2. Comece a ler desde João 1:1 em sua Bíblia a partir de 23 de setembro, um capítulo por dia
  3. Medite em sua leitura. Você deve tirar entre 10 a 20 minutos por dia para isso; escolha um lugar tranquilo onde não terá interrupções
  4. Em seguida, visite este blog para ler a mensagem daquele dia e postar seu comentário. A melhor coisa é você se cadastrar aqui no blog e assim será avisado sempre que um novo texto por publicado

Agora, escreva seu nome no formulário abaixo confirmando sua participação. E que tal convidar um amigo(a) para fazer este propósito com você? Ideal para amigos, pais e filhos, marido e esposa etc. Encaminhe este email para alguém agora…