Influenciadora australiana encerra carreira e diz: “você nunca será capaz de fazer tudo para ser perfeito”

Entenda por que você não deve dedicar-se apenas às redes sociais

Imagem de capa - Influenciadora australiana encerra carreira e diz: “você nunca será capaz de fazer tudo para ser perfeito”

Com o avanço da internet, a popularização da informação e a ascensão dos blogs, o número de influenciadores digitais tem aumentado. Isto é, pessoas que dedicam seu tempo a influenciar, de alguma forma, outras pessoas.

São inúmeros os ramos de atuação deles. Moda, viagem, culinária, mundo pet, entre outros. Eles mostram o dia a dia e tudo o que tange o seu universo. Todavia, a alta carga de trabalho, as inúmeras horas conectadas à internet e a falta de tempo têm prejudicado a família e a vida desses criadores de conteúdo.

Recentemente, a blogueira australiana Chelsea Thomas anunciou o encerramento de seu blog, após admitir que sua carreira está impactando, negativamente, o seu relacionamento e sua família.

“Sou um exemplo de mulher que tentou ter tudo. Você nunca será capaz de fazer tudo para ser perfeito. Simplesmente não funciona dessa maneira. Estou sofrendo, muitas vezes, com os meus filhos”, disse Chelsea, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Ela, que possui mais de 100 mil seguidores, começou seu blog quando seu filho tinha apenas 10 meses de idade.

“Jude, definitivamente, precisa de mim. Ele agora tem 8 anos, mas viu uma mãe trabalhar por tanto tempo. Por quase uma década eu o ‘esmaguei’ (referindo-se ao filho). Eu pensei que isso significava sucesso, poder e mais seguidores. Não, não significa … Significa desconectar-se de seus filhos e, potencialmente, estar separada de seu marido”, disse ela.

Vida de aparência

As redes sociais são uma vitrine. Isto é, seus usuários postam apenas o que lhes convêm. Os influenciadores digitais não são diferentes. Nada é postado integralmente. A vaidade e ânsia por mais seguidores, fama e, consequentemente, dinheiro, faz com que essas pessoas sacrifiquem o que for necessário.

Todavia, as redes sociais não são problemas apenas para produtores de conteúdo, mas para cidadãos comuns também. Há aqueles que não são famosos, mas não perdem a oportunidade de postar um momento na internet.

Para a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso, ter a necessidade de mostrar o quanto está bem nas redes sociais, nada mais é que uma insegurança.

“Quando você não está bem, você tem que mostrar que está. Quando você está bem, você não precisa mostrar. Essa exposição é uma forma de disfarçar o que, realmente, está acontecendo”, disse em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, recentemente, exibido pela Record TV.

Alguns ainda deixam de cumprir com suas obrigações com a casa e com a família para ficar horas e horas rolando a timeline de uma rede social. Famílias que vivem como completos estranhos dentro da própria casa, cada um com um celular, sem diálogo e convivência.

Entenda: usar a rede social não é o problema, mas a forma como a pessoa vem administrando. Estar 100% online durante as 24 horas do dia é, realmente, necessário? Além disso, estar bem em uma rede social é mais importante do que estar bem consigo mesma e com sua família? Pense bem e aprenda a priorizar o que, verdadeiramente, importa.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução Instagram