Rede aleluia
O que levou Tom Holland a deixar as redes sociais no auge da fama
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de Agosto de 2022 - 15:36


O que levou Tom Holland a deixar as redes sociais no auge da fama

Ator de 26 anos, conhecido pelo papel de Homem-Aranha, disse que vai cuidar da saúde mental

O que levou Tom Holland a deixar as redes sociais no auge da fama

Tom Holland, o jovem ator britânico, que ficou mundialmente famoso pelo papel de Homem-Aranha nos cinemas, anunciou afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental. Aos 26 anos, ele que acumulava mais de 67 milhões de seguidores, comentou sobre como o Twitter e o Instagram, por exemplo, o estavam prejudicando.

O que ele disse:

  • “Acho que o Twitter e o Instagram nos estimulam excessivamente. E me vejo preso em um espiral de notícias quando leio coisas sobre mim online e ultimamente tem me feito muito mal”, explicou o ator.
  • Holland ainda reforçou que este é um momento importante para apagar os aplicativos do celular, dar alguns passos para trás, e se afastar das tecnologias para focar em cuidar da sua saúde.
  • Ele também incentivou quem o assistia a compartilhar a mensagem com outras pessoas que poderiam se interessar pelo tema. O anúncio foi feito por meio de um vídeo no Instagram.

Por que é muito importante falar sobre isso:

Este caso nos mostra um problema com a questão da ansiedade causada pelo excesso de estímulos — além de expectativas e cobranças — das redes sociais, principalmente, sobre os mais jovens. E isso afeta a todos, independentemente se são famosos ou anônimos.

  • Recentemente, um levantamento feito em 34 países, com 223 mil pessoas, revelou que o bem-estar emocional da população no ano passado caiu 3% em relação a 2020 e que este problema se intensifica nos mais jovens. De acordo com relatório da organização de pesquisa sem fins lucrativos Sapien Labs, 44% dos jovens tiveram problemas de saúde mental em 2021.
  • O que corrobora dados de outro relatório divulgado ainda no ano passado, quando o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontou que, em média, um em cada cinco (19%) adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, muitas vezes, sente-se deprimido ou tem pouco interesse em fazer as coisas. No Brasil, a porcentagem se apresentou ainda maior que a média: 22%.

LEIA MAIS: O que levou Shawn Mendes a cancelar uma turnê mundial

O que podemos fazer diante desse problema:

  • É muito importante ressaltar que os males emocionais, por exemplo a ansiedade e o estresse, se referem a uma condição originada na alma de quem está aflito e sofrendo com sentimentos como medo e tristeza. Por isso, é necessário também buscar ajuda espiritual. A fé tem um importante papel como ferramenta no combate à depressão e às aflições da alma.
  • Por essa razão, as reuniões de sexta-feira, da Universal, se dedicam a livrar as pessoas desses males que se manifestam das mais diferentes formas. Elas se baseiam em ensinamentos bíblicos e também em estimular as pessoas para que perseverem, tenham a autoestima elevada e sejam determinadas na conquista de uma vida cheia de paz interior.

Participe de uma das reuniões da Universal que acontecem todas as sextas-feiras, em diversos horários. No Templo de Salomão às 7h, 10h, 12h, 15h e 20h, ou procure um templo mais próximo de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.


O que levou Tom Holland a deixar as redes sociais no auge da fama
  • Redação / Fotos: Reprodução e iStock 


reportar erro