O que levou Shawn Mendes a cancelar uma turnê mundial

Pandemia de saúde mental é um problema alarmante, principalmente entre os mais jovens

O jovem cantor e compositor canadense Shawn Mendes cancelou a sua nova turnê mundial. Prestes a completar 24 anos de idade, ele justificou a decisão por meio de comunicado em uma rede social, revelando que precisa tratar de sua saúde mental.

Entenda o contexto desta história:

  • Anteriormente, o artista já havia adiado o início da turnê, que começou em março deste ano e tinha agenda até 2023.
  • No comunicado, expressou que estava animado para finalmente voltar a tocar ao vivo, depois de uma longa pausa devido à pandemia. Ele chegou a fazer cerca de sete dos 87 shows marcados para os Estados Unidos e a Europa.
  • Entretanto, Shawn Mendes percebeu que não se sentia completamente preparado para pagar o preço que a turnê lhe causaria após esse período e que precisava de um tempo para colocar a saúde dele como prioridade.
  • O artista contou ainda que trabalhou com um grupo de profissionais da Saúde, e que o anúncio não significa que ele irá parar a carreira. “Prometo que estarei de volta assim que eu tirar o tempo certo para me curar”, escreveu.

Por que é importante falar sobre isso:

Recentemente, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) declarou que existe uma pandemia de saúde mental acontecendo no continente americano. Isso em decorrência do aumento do número de casos de depressão e ansiedade devido à Covid-19.

Ademais, um levantamento feito em 34 países, com mais de 220 mil pessoas, revelou que o bem-estar emocional da população no ano passado caiu 3% em relação a 2020 (ano de início da pandemia) e que este problema se intensifica principalmente nos mais jovens.

LEIA MAIS: Problemas de saúde mental se intensificam entre os jovens

O que podemos fazer:

  • É muito importante ressaltar aqui que os males emocionais, por exemplo a depressão e a ansiedade, se referem a uma condição originada na alma de quem está aflito e sofrendo com sentimentos como medo e tristeza. Por isso, é necessário também buscar ajuda espiritual. A fé tem um importante papel como ferramenta no combate à depressão e às aflições da alma.
  • Por essa razão, as reuniões de sexta-feira, da Universal, se dedicam a livrar as pessoas desses males que se manifestam das mais diferentes formas. Elas se baseiam em ensinamentos bíblicos e também em estimular as pessoas para que perseverem, tenham a autoestima elevada e sejam determinadas na conquista de uma vida cheia de paz interior.

Participe de uma das reuniões que acontecem todas as sextas-feiras, em diversos horários. No Templo de Salomão às 7h, 10h, 12h, 15h e 20h, ou procure uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução @shawnmendes e iStock