ISSO ME ADMIRA MUITO HOJE
Somos servos de quem obedecemos, ou seja, suas atitudes, ações e reações revelam muito sobre quem está em primeiro lugar na sua vida. A pergunta que surge é: quem é o seu senhor?
O rei Salomão disse: “não há nada novo debaixo do sol” (Eclesiastes 1:9). O que é, já foi e o que já foi, será de novo. Em outras palavras, a história se repete. E quando olhamos as Escrituras, vemos exatamente isso. Infelizmente, o ser humano parece não aprender com as gerações anteriores. É igual um adolescente rebelde que diz: “eu quero cometer os meus próprios erros. Deixe-me errar”. Acha que a única forma de aprender é errando. Porém, “o tolo precisa errar para aprender, mas, mesmo assim, não aprende; o inteligente erra, mas aprende; o sábio aprende com os erros dos outros”.
Ora, quando olhamos a história de Gideão (Juízes 6), logo no primeiro versículo, vemos que o povo de Israel fez algo mau aos olhos do Senhor: se misturou com os demais povos da Terra Prometida e abraçou os ídolos deles.
Porém, isso não aconteceu somente naquela época. Isto acontece hoje. Eu fico admirado que ainda hoje, na era da inteligência artificial, de todas as informações, existam pessoas que adorem ídolos. Quando alguém abriu a Bíblia para mim, me falou da Palavra de Deus, do que era idolatria, eu falei: “o quê? Isto é pecado? O que os meus pais fazem e o que eles me ensinaram a fazer a vida toda é errado perante os olhos de Deus? Eu não quero isto para a minha vida”.
Eu não estou falando de religião, porque mesmo a pessoa sendo evangélica, ela pode ter ídolos. Mas as pessoas têm acesso às informações e cometem erros. Há pessoas que têm a ciência como um ídolo. Mas a ciência vem de Deus. Porém, o homem troca Deus pela ciência. Essas pessoas trocam Deus por diplomas. Outros idolatram pessoas (colocam o filho acima de tudo, por exemplo). Quantos se tornaram ateus porque a mãe morreu em um acidente? Trocaram Deus pela mãe. Colocaram uma pessoa acima de Deus. Isto é um dos caminho do mal para entrar na vida da pessoa, como aconteceu com o povo de Israel na época de Gideão. Eles trocaram Deus pelos ídolos, então os inimigos começaram a prevalecer. Foram 7 anos de devassa total.
Há pessoas que desejam que Deus as ajude, mas, na prática, estão cultuando outro deus. Se Ele não for o primeiro na sua vida, Ele não será o segundo. Ele, simplesmente, não será com você. Você tem que entender como funciona o relacionamento da criatura com o Criador. Você O coloca acima da sua vontade. Deus não obriga ninguém. Mas apesar de você não estar obrigado a buscar a Deus, você sempre estará obrigado a colher as consequências (e elas não serão boas).
Acompanhe a mensagem no vídeo acima.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo