thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO PRECIPÍCIO, MENOS ESTE

Você tem dois caminhos a sua frente, vida ou precipício. Qual vai escolher? Vale lembrar que as escolhas têm consequências eternas!

Muitos dizem que querem encontrar Deus, mas procuram por todos os meios errados. Nós temos meditado na cruz, na mensagem dela e o que ela significa. Se a cruz se fizer vã para nós, é como se o sacrifício do Senhor Jesus não tivesse valido. É como se tivéssemos desperdiçado totalmente o que Ele fez. E é o que muita gente faz: torna a cruz vã para si.

Então, qual é o caminho que Deus escolheu para que as pessoas O conheçam? Dizem por aí que “todos os caminhos levam a Deus”. Mas isso é uma grande mentira. Porque é satanás quem faz com que as pessoas pensem assim. Isso não faz sentido do ponto de vista espiritual ou lógico. Pense: como eu posso chegar em um lugar determinado pegando qualquer caminho? É uma questão de inteligência.

Assim, o apóstolo Paulo disse: “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1 Coríntios 1:21). Em outras palavras, ele estava dizendo que há pessoas que colocam suas próprias condições para conhecerem a Deus, como se Ele precisasse delas. A arrogância humana é tanta que se comporta como se Deus precisasse conhecer o ser humano. Mas somos nós quem precisamos dEle.

Sendo assim, nós não podemos chegar até Deus pelo nosso jeito, pela nossa sabedoria. Não é assim que se conhece Deus. E o apóstolo Paulo continua dizendo que a mensagem da cruz é loucura para este mundo. As pessoas ouvem a Palavra da cruz, dão de ombros, não entendem, acham aquilo sem sentido, não se aprofundam no assunto e seguem suas vidas, mas é exatamente por meio desta mensagem que agradou a Deus salvar aqueles que creem nela. Então, não podemos chegar a Deus por qualquer caminho, mas pelo caminho da mensagem da cruz. Nós temos de olhar para o Senhor Jesus e seguirmos esse caminho para conhecermos a Deus e alcançarmos a Salvação.

Portanto, o Senhor Jesus foi o sacrifício perfeito pelos meus pecados e me deu a oportunidade de Salvação. E porque a morte não tinha nada contra Ele, então, ela teve de liberá-Lo e Ele ressuscitou ao terceiro dia. Eu creio nisso. Isso me foi revelado e eu tenho procurado viver a minha vida dependendo deste fato.

Pense sobre essa mensagem por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso