thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SPOILER: NÃO ASSISTA SE NÃO QUISER SABER O FINAL (inspiração para renovar suas forças)

Anote cada detalhe e não se canse de fazer o bem, vai valer a pena!

Recentemente, alguém disse assim: “Olha, para mim, não dá mais”. E explicou o motivo da desistência de um projeto. Era algo que ele fazia havia muito tempo e não saía do jeito que ele esperava. Há projetos que temos de deixar de lado para buscar algo maior e melhor. Mas, há certas coisas na vida em que nós não podemos desistir.

Você não pode desistir de si mesmo, por exemplo. Você não pode desistir de fazer o bem, de fazer o certo. Quando a gente olha o mundo em que as pessoas vivem praticando o mal, a injustiça e parecem ter sucesso por um tempo e os que fazem o bem sempre sendo desprezados, deixados de lado, a vontade de desistir de fazer o bem é muito grande. Eu creio que qualquer pessoa que faz o bem, no meio de um mundo que faz o mal, já se perguntou: “De que adianta?” Mas, a Bíblia nos dá um spoiler de como tudo acaba.

Entenda que não existe uma vida sem problemas. Mesmo em uma ilha paradisíaca, longe de tudo e de todos. Eu lhe garanto que em dois dias você estará entediado. Porque a vida é feita de lutas. Você pode viver a sua vida certinha, mas, mesmo assim, você está em um mundo torto. As pessoas estão tortas, vivem uma vida torta e torturam os que querem viver uma vida certa.

Assim, você precisa perseverar até o fim, combatendo o bom combate. É só você não desistir, que você vai vencer. Resista ao diabo. Essa característica da perseverança, de respirar fundo e recuperar as forças, é algo imprescindível. Você vai em frente.

A Bíblia diz: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem Se cansa nem Se fatiga? É inescrutável o Seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:28-29).

Então, se você quer força, você tem que buscar a fonte da força, que é Deus. Sabe quando você tem vontade de jogar tudo para o alto? Mesmo que a vontade venha, não faça. Renove-se nEle que a força vem. E, no final, a gente vence, a vitória é nossa e não há nada que o mal possa fazer sobre isso. Porque o nosso Juiz é incorruptível. Não se pode suborná-lo, dar propina. Ele já determinou como será o final. Tudo o que precisamos fazer é nos enquadrar na Palavra dEle. Se nós estivermos debaixo da Palavra dEle, no final, a gente vence. Confira esta mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso