thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SONHOS E ADIVINHAÇÕES QUE SE CUMPRIRAM: FOI DEUS?

Não troque o certo pelo duvidoso. Quando Deus fala com você, Ele não deixa dúvidas. A escolha é sua em quem e no que vai acreditar!

Como esperado, o assunto dos sonhos causou polêmica. Infelizmente, as pessoas não estão abertas para este entendimento que a Bíblia deixou: Deus falou muito por meio de sonhos, mas, hoje, fala pela Palavra e pelo Espírito.

Deus pode fazer o que Ele quiser, falar por sonhos e por meio de qualquer coisa,  Ele é Deus. Mas, hoje em dia, Ele também tem um modo de operar e tem trabalhado com a Palavra, o Espírito Santo, e o nome do Seu filho Jesus.

Por falta de entendimento da diferença dos tempos bíblicos, muitas pessoas continuam acreditando que o que está escrito sobre certos acontecimentos peculiares àquela época, ainda acontecem hoje.

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais; Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor.”

Jeremias 29:8,9

Aqui você vê que já naquela época em que Deus falava esporadicamente com certas pessoas, já haviam aqueles que se consideravam adivinhos, profetas interpretadores de sonhos. Por isso, Deus alertou o povo sobre esse perigo de tirar a confiança da Palavra e colocá-la na palavra de outra pessoa, o que não é confiável.

Quando a pessoa começa a buscar coisas extra bíblicas, como um guru, um coach, um adivinho que vai revelar o futuro, está substituindo Deus por aquilo, colocando o bezerro de ouro em sua vida.

Deus e o diabo querem a confiança e a fé das pessoas. Quando a pessoa expressa a sua fé em Deus, dá abertura para Ele agir. Quando O obedeço, dou acesso à minha vida para Ele.

O mesmo acontece com o diabo e a estratégia dele é despertar uma confiança para que a pessoa acredite e assim dê abertura para ele entrar.

Ouça a mensagem completa no vídeo acima e entenda mais sobre esse assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso