thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SOBRE O SHOW DA MADONNA E AS DESGRAÇAS NO PAÍS

Felizes por fora, mas quebrados por dentro. Esse é o retrato de muitos hoje em dia

Eu convido você a meditar comigo em uma passagem do livro do profeta Isaías. Parece até que foi escrita nos dias de hoje e relata a situação não só do nosso País, mas do mundo em geral.

O próprio Deus fala ao profeta com respeito à situação do povo em Jerusalém, que era o centro religioso de Israel, onde estava o Templo (e Judá era a região de Jerusalém). Deus fala que vai tirar o sustento de pão e água do povo, que eles seriam oprimidos e se levantariam uns contra os outros. Ou seja, Jerusalém nem precisaria de inimigos externos, eles se autodestruiriam. Jerusalém também seria ingovernável e eles apontariam qualquer um para governá-la.

“Porque Jerusalém está arruinada, e Judá caída; porque a sua língua e as suas obras são contra o Senhor, para provocarem os olhos da Sua glória. O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos” (Isaías 3:8-9).

Em outras palavras, aquele povo estava pecando publicamente contra Deus, não fazia questão de esconder os pecados e já estava escancarado contra Ele. Nós tivemos um show no Rio de Janeiro que fez isso (e com dinheiro público). Isto não está escondido. E o povo celebrava, enquanto a desgraça corria solta no sul do País.

O rosto é o espelho da alma e vemos quantas pessoas que para esconderem a escuridão que está em suas almas têm que cobrir o rosto com “maquiagens”, com expressões de felicidades. São pessoas que estão arruinadas por dentro. E como Sodoma (com todo aquele tipo de depravação e promiscuidade), fazem mal para si mesmas, como diz a Palavra.

“Dizei ao justo que bem lhe irá; porque comerão do fruto das suas obras. Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram” (Isaías 3:10-11). Ou seja, cada um vai colher o que fez (ainda que não aconteça de imediato).

Então, nós temos visto a razão por tantas calamidades. As pessoas estão colhendo o que plantaram. Você vota em políticos que promovem essa depravação. Você liga a televisão em canais que promovem essa depravação. Você tem que escolher o lado. Muitas pessoas não definem a fé. O pecado era a razão para a destruição de Jerusalém, naquela época. E não é diferente nos dias de hoje. A corrupção começa dentro do povo e se estende para os governantes.

A tragédia é a culminação de anos de desobediência a Deus. E, no momento em que as pessoas se deparam com essas tragédias, elas se perguntam: “onde está Deus?” Não é curioso que ninguém queria saber de Deus quando tudo estava bem?

Nós não vamos consertar o ser humano, nós só podemos nos consertar. Por isso, cada um deve olhar para si e se consertar. Ainda que todos aos seu redor estejam andando como se fosse em Sodoma e Gomorra, faça o que é certo, porque se você se juntar a eles, o mesmo fim deles será o seu. E nem Deus poderá livrá-lo, porque você não O quis.

Assista à mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso