thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PESSOAS EMOCIONALMENTE INTELIGENTES FAZEM ISTO TODO DIA

Ouça essa mensagem e aprenda como viver bem com as pessoas e com Deus

Inúmeras vezes a Palavra de Deus nos alerta para não ficarmos prisioneiros da mágoa, que é um sentimento ruim que uma pessoa guarda contra alguém.

É importante deixar claro que é normal ter mais alinhamento com uma pessoa do que com outra e não é pecado não ter afinidade com determinada pessoa. Entretanto, a mágoa é um nível acima disso. É quando a pessoa tem sentimentos ruins ao pensar em alguém e o coração sente raiva, vingança, ódio ou o desejo de maldade. Por isso, é algo negativo.

O pior resultado com tudo isso é que o seu relacionamento com Deus fica bloqueado. E você também fica mal pessoalmente e pode até mesmo acabar descontando em outras pessoas que não têm nada a ver com aquela pessoa que te machucou.

Vale observar que quando o Senhor Jesus ensinou os discípulos a orar, no ‘Pai Nosso’, Ele disse: ‘Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores’. Ou seja, para orar o ‘Pai Nosso’, eu tenho que estar na presença de Deus com esse histórico de poder dizer: ‘Senhor, perdoa-me, porque eu tenho perdoado também aqueles que têm me ofendido, magoado’. Se você não pode falar isso, você não pode orar o ‘Pai Nosso’ sob o risco de estar mentindo para Deus.

Portanto, ouça essa mensagem completa e aprenda como resolver os seus problemas com as outras pessoas para que seja possível, posteriormente, relacionar-se com Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso