thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PAZ NO MEIO DO CONFLITO (+DICA PARA VENCER ANSIEDADE)

Você já pensou ou pediu para Deus te livrar de problemas ou que eles se ausentassem definitivamente da sua vida? Isso, com toda certeza, não aconteceu, pois, Deus não ausenta os problemas da sua vida, mas Ele te capacita a vencê-los e a te proporciona paz

Paz não é ausência de conflitos. Preste muita atenção, especialmente você que se pergunta: “quando eu vou ter um pouco de paz?”

Somente na eternidade, com o Senhor Jesus, você terá esta ausência total de conflitos, sem lágrimas, sem sofrimento. Mas, aqui, na Terra, o melhor que nós podemos ter em termos de paz é a certeza de que eu vou vencer os meus conflitos. Ainda que por um tempo eu sofra uma inesperada e temporária derrota, eu vou vencer a guerra no final. Isso me dá paz (certeza e segurança de que vou vencer). Não é pelas minhas próprias forças (por eu ser forte ou ter pensamento positivo), mas é pela convicção de que Quem está dentro de nós é maior do que aquilo que está fora. Este é o tipo de paz que podemos esperar neste mundo. Mantenha-se focado ao único caminho que vai te levar para a paz eterna: o Senhor Jesus.

Você vai enfrentar inseguranças, dúvidas, vai conviver com pessoas difíceis. Há pessoas que você pode evitar, mas há pessoas que estão ligadas diretamente a você. O que você pode fazer? Procurar ser da paz. Como o Senhor Jesus disse, temos de ser pacificadores. Já que vivemos em um mundo de problemas, pelo menos, nós, que temos esta consciência, devemos minimizar os conflitos. No que depender de nós, viveremos em paz. Temos que evitar sermos um espinho na vida de alguém. Os pais trazem paz para os filhos e os filhos para os pais. Seja um promotor da paz em casa (isto é um sinal de que você é filho de Deus). Há muitos que fomentam a intriga neste mundo, trafegam em fofocas, colocam uns contra os outros. Quem é filho de Deus não faz isso. O filho de Deus promove a paz.

Quando você estiver enfrentando os seus conflitos, estiver com ansiedades ou dúvidas, o que fazer? Vá até a fonte da paz, que é Deus. Dobre os seus joelhos e faça o que a Palavra ensina. Vou lhe dar a dica, por meio da Palavra: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7). Peça para Ele tirar a ansiedade, o conflito. Derrame, em uma oração sincera, as suas ansiedades e preocupações. E, antes de se levantar, creia e agradeça, porque você fez o que a Palavra ensinou.

Em vez de descontar nas pessoas, de se voltar para remédios ou dar asas aos maus pensamentos, pegue tudo isso e deposite aos pés dEle. Eu garanto que quando você fizer isso, você terá paz (ainda que os conflitos estejam do lado de fora).

É como o profeta disse: “Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso […]” (Miquéias 2:10).

Nesta Terra, nós não vamos descansar no sentido pleno da palavra, mas, se aqui vencermos, entraremos no descanso eterno.

Pense a respeito e assista ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso