thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

OUTROS PAGAM R$$$, MAS VOU TE DAR ESTE ENSINAMENTO DE GRAÇA

Comece o desafio de fazer o que você precisa e não apenas o que você gosta, e terá resultados significativos na sua vida

Todo mundo quer progresso na vida. Você, com certeza, quer avançar, não quer ficar na mesmice. Então, eu vou te dar a dica para uma vida que avança, cresce. Um dos segredos do progresso contínuo está em você fazer o que não gosta.

Há uma grande mentira que se popularizou pelo mundo dizendo que as pessoas têm que procurar aquilo que elas gostam. “Você quer ter sucesso? Faça o que você ama”. Isto não é toda a verdade. Quando você encontra uma pessoa bem-sucedida, que faz o que ela ama, pode ter a certeza de que ela só consegue fazer o que gosta hoje porque escolheu fazer o que não gosta lá atrás. E, até hoje, ela tem que fazer muitas coisas que ela não gosta. Se você fizer só o que você gosta, você vai acabar com uma vida que você não gosta.

Por exemplo, eu não gosto de fazer exercícios físicos. Mas a verdade é que eu preciso mover o meu corpo. Quando eu tenho que fazer, eu faço (mesmo sem gostar). Porque eu sei que depois eu vou ter o que eu gosto, que é mais disposição, saúde.

Então, muitas coisas na vida são assim. Você precisa aprender a gostar do que não gosta ou, pelo menos, fazer sem reclamar.

A Palavra de Deus é cheia de exemplos: “Não julgueis, e não sereis julgados (…)” (Lucas 6:37) ou “Dai, e ser-vos-á dado” (Lucas 6:38).

Talvez, você não goste do seu casamento, do seu emprego, do seu corpo, você vive uma vida que você odeia, porque você só procura fazer o que você sente vontade de fazer. Mas quando você aprender a colocar o que você não gosta na frente e fazer o que é certo, aí você terá o direito à vida que você gosta. Coloque isso em prática. Não fique procurando atalhos, achando que é possível cortar caminho. Não há sucesso sem sacrifício.

A lei do plantar e colher não falha. Vale a pena memorizar: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126:5,6).

Ignore o que você ouviu por aí, porque isso aqui é a verdade. Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso