thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O triângulo amoroso

Imagem de capa - O triângulo amoroso

Todos os dias estamos expostos a leis, normas de conduta social e de comportamento que regulam a ordem entre as pessoas. Quando se trata de relação homem e mulher não é diferente. Sim, existem mandamentos, leis que uma vez obedecidas e respeitadas fazem com que o casal alcance o tão sonhado “e viveram felizes para sempre”.

A primeira lei para um relacionamento feliz é: Não te afastarás de Deus. Funciona assim: imagine um triângulo em que você está em uma ponta da base, e a pessoa que você ama na outra ponta. No topo do triângulo está o próprio Deus. Com Ele estão todos os atributos de um verdadeiro amor: respeito, amizade, carinho, justiça, fidelidade… Quando você e seu parceiro se aproximam da ponta superior do triângulo, ou seja, de Deus, vocês se aproximam mais um do outro e do verdadeiro amor.

Triângulo amoroso

É muito mais fácil amar seu marido ou esposa quando você está mais próximo de Deus. Perto d’Ele você aprende e quer tratar bem a outra pessoa. Você quer amar. O próprio Deus ordenou que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, isto é, tratar quem nós amamos assim como queremos ser tratados. É como se aproximar de um braseiro. Você vai logo se aquecer.
Certa vez perguntaram ao Mestre qual era o grande mandamento na Lei. Ele respondeu: “Amarás o Senhor, Teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. E completou a resposta dizendo: “O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Observe que os dois maiores mandamentos do mundo incluem o AMOR. Por que muitas pessoas não conseguem cumprir o segundo mandamento, amar o próximo como a si mesmo? É simples: porque não praticam o primeiro. Como você vai amar seu marido ou sua esposa, alguém imperfeito, se não ama e não tem um relacionamento com o próprio Deus, que é perfeito?
Sem um contato com o Autor do Amor, as pessoas vão tentando com as próprias forças manter um casamento. E muitas fracassam porque não conseguem fazer na prática o que sabem na teoria. Por exemplo, a pessoa sabe que precisa perdoar para vencer os erros do passado e outras falhas cometidas por quem ama. Mas como perdoar sem ter experimentado o perdão maior de Deus? É justamente quando se está próximo do Mestre que se consegue perdoar, e o perdão faz apagar a dor de um coração ferido.
Quanto mais longe vocês estiverem de Deus, mais longe estarão um do outro e da felicidade conjugal. Quanto mais perto d’Ele, mais perto de quem você ama e da felicidade.
Se vocês querem viver “felizes para sempre”, lembrem do triângulo amoroso e não quebrem o primeiro mandamento: Não te afastarás de Deus.
===
Venha  participar de uma palestra ao vivo com Renato e Cristiane nesta quinta-feira. A palestra para casais e solteiros inteligentes começa 20h aqui em São Paulo, admissão franca. Av. João Dias, 1800 – Santo Amaro. Sozinho ou acompanhado, você é bem-vindo. Junte-se a milhares de pessoas que estão aprendendo o Amor Inteligente™.
 
 
Veja também:

 
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…