thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desafio IntelliMen #33

Imagem de capa - Desafio IntelliMen #33

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #33

Não fazer antes de completar o Desafio #32.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Ser pontual em todos os seus compromissos esta semana (e depois, sempre).

Explicação: Pontualidade é uma das caraterísticas das pessoas de sucesso. Mostre-me alguém bem-sucedido e eu lhe mostrarei alguém que respeita o seu tempo e o das pessoas.

Chegar atrasado para os seus compromissos, entrar alguns minutos depois do horário no trabalho, deixar os outros esperando por você, entrar na reunião da igreja depois que já começou, prometer que vai estar/ligar/fazer alguma coisa a tal hora e esquecer, exceder o prazo de entregar o que você prometeu — tudo isso mostra que você é um mau administrador do seu tempo. Viver atrasado tem muito mais a ver com hábitos ruins do que com o trânsito ou qualquer outra desculpa.

Esta semana você observará isso e se programará para não fazer nada atrasado. Reavalie seus hábitos, a hora de acordar, os desperdícios de tempo que amarram seu desempenho — e também suas promessas. Aprenda a não prometer nenhum prazo que não tenha certeza que poderá cumprir. Se você depende de alguém para não se atrasar (pega carona ou tem que ficar esperando a esposa se arrumar, por exemplo), tenha uma conversa com essa pessoa e combine como irão fazer diferente.

Uma dica é sempre planejar chegar ao seu destino 15 minutos antes do horário esperado; cumprir o prazo sempre um dia ou horas antes do prometido.

Isso lhe garantirá uma nova maneira de ser e de agir, promovendo maior sucesso em sua vida. E além disso, você será muito mais respeitado e levado à sério pelas pessoas.

Caderno de Notas: Pense e procure descobrir por que você se atrasa com seus compromissos e prazos. Quais as razões? O que você pode fazer para eliminá-las? Escreva as respostas no seu caderno.

Parceiro Oficial: Troquem experiências sobre o assunto, seus hábitos, o que pensam quando alguém lhe faz esperar etc. Conversem sobre ideias e táticas para serem mais pontuais.

Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído antes do Desafio #34 que será lançado daqui a uma semana.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter iniciado este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #33 concluído: Sempre respeitarei o meu tempo e o das pessoas. (Fique livre para acrescentar seus comentários sobre este desafio).

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Checklist de verificação

Examinei a minha pontualidade
Fiz planos para ser pontual em tudo
Anotei no meu Caderno de Notas
Eu e meu Parceiro conversamos sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter

 

Frases:

Eu nunca poderia ter feito o que fiz sem os hábitos de pontualidade, ordem e diligência, sem a determinação de me concentrar em um assunto de cada vez. — Charles Dickens

O problema de ser pontual é que não há ninguém lá para apreciá-lo. — Franklin P. Jones

 

 Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.