O TEMÍVEL DIA DO SENHOR (SÃO DOIS)
Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento é citado o Dia do Senhor. Você está preparado para ele?
Você já ouviu falar do “Dia do Senhor”? Vamos ver sobre isso…
A Bíblia fala do “Dia do Senhor” como o dia da volta do Senhor Jesus, o dia do Juízo Final sobre a Terra. Nós estamos vivendo dias do senhor das trevas. Você vê muitas injustiças acontecendo e, aparentemente, o mal prevalecendo. Só que assim como em um jogo de futebol um time pode virar tudo e ganhar, assim será entre Deus e o mal (e aqueles que optaram pelo mal). Será o dia em que todos saberão Quem é o Senhor, a autoridade suprema do universo. Ele julgará tudo. Tanto os profetas, quanto o Senhor Jesus e os apóstolos falaram sobre esse dia.
Mas existe um “segundo Dia do Senhor”. Você pode ver sobre isso na ressurreição do Senhor Jesus, que ocorreu em um domingo. É como se o calendário tivesse reiniciado. E foi no primeiro dia da semana. As mulheres foram até o sepulcro do Senhor Jesus e acharam que encontrariam o corpo dEle ali, mas os anjos anunciaram que Ele havia ressuscitado. Assim, os discípulos passaram a se reunir aos domingos (Atos 20:7).
O que isso significa para nós? Primeiro, você de saber que algum dia, você estará diante do Trono de Deus. E qual será a sua chance de sair ileso desse julgamento? Você já mentiu alguma vez na vida? Você já cobiçou algo ou alguém para si? Foram quebrados três mandamentos, aqui, pelo menos: “não darás falso testemunho”, “não cobiçarás”, “não adulterarás”. Você já usou o Nome do Senhor em vão? Você já disse: “meu Deus do Céu”?
Deus não Se esqueceu de nada disso. A Bíblia diz que, naquele dia, Deus abrirá os livros e lhe mostrará o que você fez. Ninguém estará livre desse julgamento. É por isso que precisamos do Senhor Jesus. Haverá pessoas que creram que Ele morreu na cruz para que fôssemos perdoados e O obedeceram ao longo de suas vidas. Não arrisque aparecer no Tribunal do Juízo Final sem a presença desse Advogado, o Senhor Jesus.
E Deus deixou o entendimento de que temos de tirar um dia da semana para nos dedicarmos a Ele. Devemos sempre checar a nossa condição espiritual para sabermos se estamos no caminho certo. O entendimento dos discípulos foi este: “vamos dar o primeiro dia da semana em alusão à ressurreição do nosso Senhor e em honra a Ele, como Ele nos ensinou a buscarmos o Reino dEle primeiro”. Então, aos domingos, vá à igreja. E se você não pode em nenhum horário por causa do trabalho, faça isso outro dia da semana. Mas honre Deus.
Pense a respeito por meio da mensagem no vídeo acima.