thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Ô MEDO BOM!

Não se engane pensando que colherá algo diferente do que plantou, pois não é isso que a lei do plantio determina. Essa regra vale para tudo na sua vida

O Texto Sagrado diz: “Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

Bom, primeiro ele começa com um aviso: “não erreis”. Ele está falando aqui, naturalmente, àqueles que já eram conhecedores da Palavra. Você falar com um pessoa que não conhece Deus que ela não deve errar é você jogar conversa fora. Porque para ela não existe erro, para ela tudo é certo. O Espírito está falando com aqueles que já conhecem o certo e o errado.

A gente não precisa justificar o certo. Eu não preciso explicar o que é certo. Eu não preciso explicar o motivo de ter devolvido o troco correto para a pessoa que me deu o troco errado. Eu tenho paz quando eu faço o certo. Mas se eu preciso ficar justificando o que eu estou fazendo, provavelmente, isto é errado.

Cuidado! “Deus não Se deixa escarnecer”. Há muita gente que pensa que pode brincar com Deus. E eu não estou falando sobre o Velho Testamento. Porque há cristãos que gostam de rolar no pecado e citam o Novo Testamento para dizer: “eu não vivo debaixo da Lei, eu vivo debaixo da Graça”. Esta passagem de Gálatas está no Novo Testamento. Vamos lembrar que o Apocalipse também está no Novo Testamento.

A pessoa planta o bem e quer cobrar o bem: “Deus, eu tenho feito a minha parte e o Senhor não está me abençoando”. Mas, no Texto, está falando “tudo o que o homem semear”, ou seja, os erros conscientes também. Você vai colher. Não culpe Deus por causa da sua semente. Se eu colho o bem é porque eu plantei o bem. Se eu planto o mal, eu vou culpar Deus? As pessoas? Não. Conhecendo o certo, eu escolhi fazer o errado. Então, Deus vai me deixar colher o que eu plantei. Isto é uma lei universal.

Tenha este entendimento em você. Tenha juízo para temer a Deus. É o medo que nos protege do mal. Não é um medo de Deus, mas um respeito para com Ele. Assim como uma criança respeitosa jamais colocaria a língua de fora para a mãe ou o pai. O meu temor me protege. Você vai sempre andar na luz e estar cuidado por Deus. Ele garante: “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos Seus caminhos” (Salmos 128:1).

Se você está passando por infelicidade, será que o motivo dela não é a sua falta de temor a Deus?

Assista ao vídeo acima e acompanhe esta mensagem na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso