thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Menores na Internet

Imagem de capa - Menores na Internet

No meu trabalho estou acostumado a ouvir sobre os horrores que o ser humano é capaz de fazer. Coisas que nem podemos escrever aqui. Mas essa semana soube de algo hediondo que tem que ser falado e anunciado dos telhados.
Uma mãe em nossa igreja teve a infelicidade de descobrir que a sua filha de 12 anos está grávida. O pai é um homem de 30 anos que a filha conheceu no Facebook, ou seja, um pedófilo. Triste demais. Revoltante.
Enquanto essa mãe tem agora que lidar com a situação da filha e também com as autoridades para caçar esse bandido, cabe aqui um alerta a todos os pais e aos que são responsáveis por menores:
Você sabe o que o seu filho ou filha anda fazendo na Internet?
Hoje em dia é fácil demais para uma criança ou jovem acessar a Internet. Fico pasmo as vezes como alguns pais deixam seus filhos totalmente livres com telefones, iPods, computadores etc. sem supervisão. “Ah, mas se eu não deixo meu filho usar a Internet, ele fica com raiva…” “Todas as amigas da minha filha têm celular… se a minha filha não tiver, ela se sentirá diminuída…”
Pais:
Nós somos responsáveis por proteger os nossos filhos do mal desse mundo. Não podemos fazer isso 100% do tempo, pois é impossível. Mas o possível, temos que fazer. Há poucos dias eu tive que tirar o celular do meu filho adolescente por uso indevido. Pergunte-lhe se ele gostou. E daí me pergunte se eu estou ligando para o que ele pensa.
Uma das maiores responsabilidades dos pais é impor limites, pois crianças e adolescentes não têm nenhum senso disso. Portanto, repito:
Você sabe o que o seu filho ou filha anda fazendo na Internet?