thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

INSTALADO E FUNCIONANDO: O RECLAMÔMETRO A TODO VAPOR

Você vive reclamando de tudo? Nada está bom? Decida hoje mesmo desinstalar o reclamômetro da sua vida

Se existisse um aparelho ‘reclamômetro’, como estaria a marca, o índice, a quantidade, o registro das suas reclamações por dia, minuto e semana? Pois é, tal máquina não existe. Mas, se existisse, muita gente não conseguiria deixar essa máquina descansar, porque suas reclamações são constantes. Suas murmurações são, praticamente, o dia todo.

  • Assim, há pessoas que estão sempre apontando o lado ruim da vida. Por exemplo: ela vai ao supermercado e fica reclamando dos preços altos ou reclama do ônibus que está cheio. Ou seja, ela reclama de tudo o que ela vê e ouve, ao longo do dia.
  • É preciso se atentar que não existe palavra sem sentido. Assim, toda vez que você reclama, murmura, você está passando adiante um espírito ruim, negativo. Lembrando que não é só para as pessoas que estão ao seu redor. Mas o primeiro a ouvir o que sai da nossa boca somos nós.

Entenda uma coisa: quando você reclama com quem pode te ajudar, então, a sua reclamação tem um objetivo, tem um alvo, uma razão de ser. Você está fazendo algo a respeito disso. Mas ficar reclamando por reclamar, para ter assunto de conversa entre amigos, dentro do carro, no ponto de ônibus, na hora do café no trabalho, no muro com a vizinha, isso aí não vai resolver nada na sua vida. Reclamação não muda nada. O que muda é ação.

Ouça a mensagem acima e decida de uma vez por todas parar de reclamar.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso