thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

INCOMPREENSÃO AUMENTA POR ESTAS 3 RAZÕES

Está com a mente acelerada? Veja como mudar

Você acha que as pessoas, hoje em dia, estão mais compreensivas ou menos? Apesar de nós termos meios de comunicação avançados e instantâneos, nunca houve tanta incompreensão no meio das pessoas. Quem passa 5 minutos na internet pode confirmar isso.

Ora, em um mundo veloz, em que as pessoas estão correndo para um lado e outro com ansiedade para fazer e ter tudo rapidamente, quem tem tempo para prestar atenção em algo ou alguém? Para compreender, você precisa ouvir, se interessar, se concentrar, se focar. E as pessoas não têm mais paciência para ouvir ninguém. Somado a isso, há um egoísmo crescente, porque, hoje, nós vivemos na geração mais egocêntrica que a humanidade já teve. Uma geração do “eu”, da selfie. Resumindo: vidas apressadas, déficit de atenção e crescentes doses de egoísmo.

Com a incompreensão, aumentam os divórcios, pais e filhos estão se distanciando, entre outros problemas. Hoje em dia, ninguém tem a coragem de falar o que pensa sob pena de ser cancelado. Porém, nós não podemos mudar o mundo, só podemos mudar nós mesmos. E onde você tem poder para fazer algo (na família, no trabalho), esteja atento para essa vida acelerada que o mundo quer que você tenha.

O Senhor Jesus, às vezes, Se retirava para ficar sozinho, longe do barulho, da correria, para refletir e falar com Deus. Às vezes, você tem que desligar o seu celular e olhar nos olhos da sua esposa, do seu marido. Às vezes, você precisa falar com você mesmo. Ninguém que está acelerado consegue ter foco. Medite na Palavra de Deus. Quanto mais nós meditamos na Palavra de Deus, menos egoístas nós somos. Agora, não espere que você vai ser sempre compreendido por todos. Assista ao vídeo acima e pense sobre esse assunto tão importante.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso