thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

FUJA JÁ, DESCOBRIRAM TUDO!

Abandono e mudança de comportamento te impulsionam a ter o perdão e a transformação de vida, além de tudo, ter paz!

Há um Texto nas Escrituras Sagradas do rei Davi, o Salmo 51, que é sobre o arrependimento de Davi com relação ao pecado cometido com Bate-Seba.

Ele começa orando: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (Salmos 51:1-3). Esta é a condição da pessoa que pecou e nunca resolveu o seu pecado com o arrependimento. Ou seja, pecou e encobriu o pecado. Quando eu digo “resolver o problema do pecado” é da única maneira: o arrependimento sincero diante de Deus e o abandono desse pecado. Porque quando a pessoa nunca resolve o pecado por meio do arrependimento, ela carrega o pecado dentro de si. E, assim, a vida de muita gente é pesada, porque elas carregam as culpas.

O rei Davi chegou a descrever em riqueza de detalhes como ele ficou enfermo por causa dos seus pecados. A pessoa fica deprimida, passa a desgostar de si, ela mesma não consegue aceitar o que ela fez. Ela tenta fugir por um tempo do pecado colocando atividades em sua vida. Ela tenta fugir dela mesma.

Deus colocou dentro de nós uma consciência e instituiu “leis naturais”. Independentemente, do país em que a pessoa viva, da sua cultura, há leis que estão embutidas dentro do ser humano que ditam que certas coisas são erradas. Todo mundo sabe que é errado matar, trair. E dessas leis não se pode escapar, por mais que as pessoas tentem normalizar as coisas erradas. A Lei de Deus sempre vai latejar na consciência humana e vai mostrar o pecado. Não dá para fugir do pecado.

Então, qual é a solução para o pecado? A Palavra de Deus nos apresenta o arrependimento. Não é remorso (que é só um sentimento que não muda a pessoa). O arrependimento é uma decisão, seguida de confissão do erro a quem de direito (se o teu pecado causou prejuízo a alguém, você deve confissão a essa pessoa), envolve abandono do erro e mudança de comportamento.

Quando a pessoa se arrepende, então, Deus resolve o problema do pecado através do perdão dEle. Assim, Ele arranca o pecado da pessoa e ela fica livre, ela deixa de ter medo.

Se você tem carregado o peso do pecado, não tem paz, não dorme bem, tem medo da morte por causa do pecado, pare de ser refém. Enfrente o pecado com arrependimento sincero. E nunca mais você vai temer e fugir.

Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso