FIZ TUDO CERTO, MAS DEU TUDO ERRADO: POR QUE DEUS PERMITIU?
A natureza de Deus não muda de acordo com as pessoas, ele permanece o mesmo (Devemos ser assim)
Às vezes, você vai fazer tudo certo e vai dar errado no final. Talvez, você diga: “Deus, eu não estou entendendo, porque eu fiz tudo certinho, dei o meu melhor, fui uma pessoa boa, correta, esperando que eu seria recompensado com o resultado esperado no final. Mas veio ao contrário. O Senhor não me ouviu, não me honrou, não foi justo comigo?” Este raciocínio parece correto, mas não é.
O Senhor Jesus disse que o Pai “(…) faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mateus 5:45). Ou seja, Deus olha para esta Terra e vê que a maioria das pessoas são injustas, que elas vivem contra o que Ele ensina, mas, mesmo assim, Ele as abençoa. É porque isso não tem a ver com as pessoas serem boas ou não, se merecem ou não. Isso tem a ver com quem Deus é. Não é por causa dos bons, nem por causa dos maus, mas porque Ele é bom. A natureza de Deus não muda conforme a natureza das pessoas. Assim também deve ser o cristão, o filho de Deus. Ele nos ensinou a bem dizer os que nos mal dizem, por exemplo. Isso é difícil, porque quando a pessoa fala mal de alguém, esse alguém também quer expor o lado ruim dessa pessoa.
Se eu quero ser filho de Deus, eu tenho que praticar isso. Não é sobre as pessoas (se elas merecem ou não), é sobre quem eu sou. Se eu quero ter a identidade de filho, o DNA do Pai, eu tenho que agir como o Pai age. É por isso que coisas ruins podem acontecer, as coisas podem dar errado. Nem sempre tudo vai funcionar para nós neste mundo. Se você é um filho de Deus, de verdade, praticando o que Ele ensina, há uma paz interior. Mas, no exterior, há problemas, em um mundo que vive ao contrário de Deus, na injustiça, na corrupção. É um mundo que está sendo controlado pelo próprio satanás (não porque Deus não tenha poder, mas porque Ele está permitindo que o ser humano tenha a consequência de suas escolhas). Em parte, nós sofremos as consequências das pessoas que não querem saber do Senhor Jesus. Nós moramos em um mundo onde as pessoas bebem, onde as pessoas fazem loucuras. Às vezes, Deus guarda, mas, às vezes, as situações acontecem.
Assim, não importa o resultado, nós temos que continuar crendo na Pessoa de Deus. Enquanto estivermos inseridos neste mundo injusto, nós também estamos sujeitos ao que acontece neste mundo. Mas é só um pouquinho, vai passar. Anime-se. Parece que é o fim, mas não acabou ainda. Continue crendo. Reflita sobre esta palavra na íntegra por meio do vídeo acima.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo