thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

EM QUAL VOCÊ TEM FOCADO? — No ponto ou na linha?

Descubra por que muitos não encontram o sentido da vida

“Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que O temem, e a Sua justiça sobre os filhos dos filhos” (Salmos 103:15-17).

Esta é uma verdade que muitas pessoas não se atentam ou não gostam de passar por ela. É a verdade da brevidade da nossa vida, de quão passageira é a nossa vida. E a comparação é adequada, porque a flor passa por esse processo. Ela nasce, cresce, morre e, depois, ninguém sabe que um dia ela esteve ali. É exatamente assim a vida do ser humano. O lugar em que você mora, provavelmente, já foi habitado por outras pessoas em tempos remotos. Elas morreram e você nem sabe quem elas são. O que resta do passado das pessoas mais famosas é uma placa na parede, um nome de rua, etc. Muitas ruas são mais famosas do que a própria pessoa que emprestou o nome. Mas, sobre os que temem a Deus (não é sobre todos), há misericórdia do Senhor para sempre.

Quando o homem vive muito, ele vive 80, 90 ou 100 anos. O que são 100 anos comparados com a eternidade? Se você pensar em milhares de anos colocados em uma linha, a sua vida seria um pontinho muito minúsculo nessa linha. Se você pensar em quais eram os seus problemas, os seus pensamentos, há exato um ano, talvez, você nem se lembre. Assim é a vida. Tudo passa, tudo vem, tudo vai. As coisas são rapidamente substituídas. Pessoas passam pela nossa vida e se mudam, morrem. Talvez, você se pergunte: “Então, a vida não tem sentido?” Não é isso, pelo contrário, a vida tem muito sentido.

Há pessoas que ainda não encontraram o sentido da vida. Exatamente porque focam nesse pontinho da linha e não na linha toda. As pessoas se focam o tempo todo em dinheiro, relacionamentos. Colocam uma importância extrema nisso. Nunca é o suficiente para o ser humano, porque ele foca no aqui e agora. Se você, realmente, quer ter um propósito em sua vida, você tem que abrir a sua visão. Você tem que entender que nós não somos esse corpo. Segundo a Palavra de Deus, a nossa alma é eterna. Não faz sentido a misericórdia de Deus ser eterna, se nós só precisarmos dela no tempo limitado que estamos aqui. A misericórdia de Deus é eterna, porque aqueles que O temem estarão com Ele por toda a eternidade.

Então, viva nesta Terra como se você já estivesse no Reino dos Céus. Procure viver a sua vida em obediência à Palavra de Deus. Assim, você estará demonstrando que é com Ele que você quer viver na eternidade. Pense nisso. A sua vida é como uma flor: o vento passa e ninguém se lembra do lugar dela. Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso