thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

É ASSIM QUE DEUS TRABALHA, É BOM VOCÊ SABER

É assim que se usa a fé, dando um passo de cada vez e sempre em frente

A sociedade está cada vez mais imediatista. Tudo precisa acontecer o mais rápido possível, do contrário, a tendência é que as pessoas desanimem e desistam dos seus objetivos no meio do trajeto.

Mas no mundo da fé as coisas são bem diferentes.

Quando lemos a Bíblia entendemos como Deus trabalha. Ele conhece bem a natureza humana – ansiosa e preguiçosa -, por isso não revela tudo o que fará, de uma vez.

Um exemplo é o caso de Abraão: quando o Senhor falou com ele pela primeira vez, fez várias promessas e caprichou nas bênçãos (leia Gênesis 12:1-3).

Mas não mostrou mais nada, o caminho a seguir ou o que ele enfrentaria. Se ele quisesse as bênçãos, teria de obedecer, dar o primeiro passo.

Da mesma forma, talvez você esteja no meio da sua jornada em busca de seus sonhos. Deu o primeiro passo, começou empolgado, mas não esperava as dificuldades e está reagindo com fraqueza, pensando em jogar tudo para o alto.

Decida ser diferente!

A verdade é que você tem forças, sim. Só precisa dar a ordem ao seu corpo de perseverar, usar a fé e fazer o que precisa ser feito, independentemente do que sente.

Ouça o vídeo acima e entenda mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso