DIRETO DE ISRAEL: Casamento Blindado
Ninguém pode ser verdadeiramente feliz sozinho. Sabendo disso, como podemos construir felicidade ao lado de alguém?
Ninguém almeja viver sozinho. A pessoa só pensa nisso depois de passar anos de inferno com alguém, aí ela diz assim: “Ah, eu quero sair desse casamento logo, não quero ficar com ninguém, prefiro ficar sozinha.”. A verdade é que ela não prefere a solidão, mas, sim, o alívio daquele relacionamento.
Para você ter uma ideia, nem Deus que é autossuficiente quis isso. Pense: se tem alguém que é completo, que tem tudo, é Deus! E nem Ele escolheu viver sozinho… Criou os anjos, escolheu ser Pai, Filho e Espírito Santo, escolheu criar o ser humano à Sua Imagem e Semelhança. Ter filhos para quem Ele possa dar e receber amor.
Mas como podemos ser felizes com alguém? Como criar a felicidade com outra pessoa? Da mesma forma que a solidão tem um preço, o casamento feliz também tem seu preço. O preço é servir um ao outro, é se dar.
Lição para um Casamento Blindado:
Quando alguém casa pensando no que o outro pode fazer por ela, não está casando para servir, e sim para tirar, que é o contrário do amor. O amor é dar e se você quer fazer seu casamento funcionar, não pode focar no que o outro pode fazer por você. Isso é um relacionamento interesseiro.
Na verdade, você tem que pensar que se ama esta pessoa, quer o bem dela, a serve com o que ela precisa. “Como eu posso fazer a vida dela ainda melhor? Como eu posso fazer ela se sentir bem, realizada?” E quando eu a vejo feliz, essa felicidade retorna para mim.
Quando você serve, está amando, está fazendo o bem, está sendo uma pessoa de Deus, O está representando. Afinal, Ele serve a gente todos os dias e este é o segredo de qualquer relacionamento.
Assista à mensagem acima, na íntegra, e compartilhe-a para ajudar mais pessoas.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo