thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO SER ESPIRITUAL DE FORMA QUE AGRADE A DEUS

Quer agradar a Deus de forma completa? Comece praticando a fé inteligente e coloque-O como o primeiro e único na sua vida

Como ser uma pessoa espiritual, mantendo a fé, de maneira que agrade Deus? O ser humano já é espiritual por natureza. Deus criou o ser humano com corpo, alma e espírito. Ou seja, até o ateu tem a parte espiritual. Mas nem todas as pessoas usam a espiritualidade da maneira correta. Deus nos deu o espírito para que nós conseguíssemos nos comunicar com Ele.

Então, a pessoa que não usa o espírito para Deus, o usa para outras coisas. Algumas pessoas, por exemplo, tentam usar a espiritualidade para se conectarem com a natureza. A natureza é uma das principais maneiras de Deus Se comunicar conosco, mas ela não é deus. Quando o ser humano se recusa a se submeter ao Criador, ele procura uma criatura para se relacionar com ela como se ela fosse um deus. Porém, com isso, ele perde o alvo.

Você pode usar a sua espiritualidade para se conectar com Deus ou para um deus que atenda aos seus gostos (um deus que não exige mudanças de comportamento e de mentalidade). Eu lhe pergunto: um deus que faz todos os seus gostos é deus? Quem é pai sabe que não se pode fazer todos os gostos da criança.

Assim, como eu posso ser uma pessoa espiritual, segundo Deus? O Senhor Jesus disse: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem” (João 4:23). Ele falou isso para a mulher samaritana, que não sabia onde era o lugar certo para adorar a Deus. O Senhor Jesus quis dizer, nesta passagem, que não é relevante a parte física da religião, da tradição. Não importa mais se você vai adorar aqui ou lá. O importante é que você adore “em espírito e em verdade” (com a mente, com a inteligência, com a parte que Deus nos deu). Toda a sabedoria da pessoa está no espírito, que no fim da vida terrena volta para Deus.

Esta é uma fé inteligente, que busca saber o que Deus quer. A fé inteligente sabe que Deus não deve Se submeter aos meus gostos. Eu tenho que submeter a minha vontade a Ele. Por que eu me submeteria a algo que foi criado? Pense: o que foi criado é menor do que quem criou. Pela fé inteligente, você vai à igreja não por causa do Pastor (que é o mensageiro), mas por causa da mensagem. A fé inteligente faz a gente pensar.

O resto é distração. Fique atento. Se você quer ser forte em todas as áreas da sua vida, você tem que começar pelo seu espírito. Se o seu espírito estiver forte, a sua alma vai ter a salvação, de acordo com a Palavra de Deus. Confira esta mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso