thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

CHATEADO COM DEUS: COISAS QUE A GENTE NÃO ENTENDE

Talvez, você tenha passado da doçura para a amargura e nem percebeu. Isso é reflexo da mágoa dentro de você e, às vezes, é mágoa de Deus

Você já ficou chateado com Deus? Talvez, até se sentiu tentado a ter mágoa dEle?

A Bíblia mostra a história de uma mulher que perdeu o marido, os dois filhos e isso a deixou tão desgostosa que decidiu mudar até de nome. Ela se chamava Noemi, que significa doce, e mudou para Mara, que significa amarga, e dizia: “grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso”.

Ela culpava a Deus pelos seus males, nunca se recuperou do baque que sofreu, vomitava amargura quando falava e pensava que nunca mais seria feliz.

Por outro lado, sua nora, Rute, passou pela mesma tragédia, perdeu o marido e, para piorar, era estrangeira. As chances dela se casar de novo eram mínimas. Mas, ao contrário da sogra, ela estava com o espírito alegre, disposto a dar a volta por cima e creu. Tanto que se casou com Boaz, se tornou avó do rei Davi e entrou na genealogia do Senhor Jesus. Veja a diferença de atitude.

Eu até já conheci pessoas que se tornaram ateias depois de passar por uma perda e isso é um verdadeiro tiro no pé. Afinal, onde está a lógica em se voltar contra a única pessoa que pode te ajudar?

A verdade é que se você não entende os porquês da vida, significa que você não é Deus. Eu também não entendo muitos porquês e Ele permitiu isso para que a gente confie mesmo sem entender.

Por exemplo, eu não entendo de aviação, não entendo como o avião consegue voar com todo aquele peso e nem por isso eu deixo de viajar nele. Eu confio nos pilotos e que Deus vai manter o clima favorável para um voo seguro. As pessoas confiam quando tomam um remédio, mesmo sem entender como ele funciona, acreditando que ele vai resolver o problema. Mas aí quando chega em Deus ela quer razões, explicações, tudo detalhado.

As pessoas amargas se acham tão superiores que se veem capaz de levar Deus para um tribunal. Precisam de uma dose maior de humildade.

Ouça a mensagem completa no vídeo acima e aprenda mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso