Rede aleluia
CALMA, SÓ UM ANJINHO JÁ RESOLVE
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 1 de Novembro de 2022 - 17:14


CALMA, SÓ UM ANJINHO JÁ RESOLVE

Já pensou ou pensa que Deus te abandonou? Não caia nessa cilada

Você já sentiu que Deus lhe abandonou? Você já se perguntou: “Meu Deus, onde é que o Senhor está? Por que o Senhor não me responde, não me ajuda”. Você já teve essa sensação de abandono, de desamparo, de estar sozinho? A verdade é que você não está sozinho. O que está acontecendo com você é uma velha estratégia do mal que é desenhada exatamente para que nós pensemos que Deus nos abandonou.

Na mensagem anterior, nós vimos que uma das armas que o rei Senaqueribe usou foi: “Não vos engane Ezequias, dizendo: O Senhor nos livrará” (Isaías 36:18). Ou seja, Senaqueribe quis fazer o povo pensar que Deus estava de mal com eles e que estava usando Senaqueribe exatamente para ensiná-los uma lição. Esta é a estratégia do diabo. Nós sabemos, lendo o Texto, que, na verdade, Deus nunca abandonou Ezequias e o povo. No final, Deus os livrou. E esse é um padrão que se repete nas Escrituras. Abraão, por exemplo, também achou que Deus o havia abandonado, em determinado momento. Abraão cobrou de Deus o filho que Ele havia prometido. Mas, Deus nunca o havia abandonado.

Esta é uma estratégia antiga de satanás: fazer você pensar que Deus lhe abandonou. Mas nós vemos em todas estas histórias que Deus nunca abandonou aqueles que permaneceram confiantes nEle. E, no final, Ele os livrou. Há momentos em que nos sentimos como se Deus tivesse nos abandonado e é neste momento que muitos perdem a fé. Dizem: “Não me valeu de nada acreditar. Não me valeu de nada orar, jejuar. Deus me abandonou. Eu vou viver, agora como se Deus não existisse, porque Ele não me respondeu”. E mal sabiam que tudo isso era um plano de Deus. Pois, Ele trabalha desta forma, para que venhamos confiar nEle completamente (mesmo sem ver, saber, sentir, ouvir). Ele está no controle e sabe o que está fazendo.

Então, você, que está se sentindo abandonado, sem respostas, sem forças, pensando que os Céus se fecharam para você, saiba que tudo isso é um sentimento, o qual não condiz com a Palavra. Se você tem vivido a sua fé, tem procurado viver para Deus e parece que Ele lhe abandonou, não se entregue ao “parece”. Permaneça firme na Palavra de Deus, porque ela não passa. Levante-se e anime-se. Desperte e não olhe para a situação. Deus é com conosco. Então, quem será contra nós? Nós vamos permanecer firmes, porque estamos no abrigo do Altíssimo. Essa tem que ser a sua fé.

Senaqueribe descobriu a verdade. Quando ele menos esperava, o exército que ele tanto confiava, amanheceu morto. Um anjo só. Deus chamou apenas um anjinho e falou: “Resolve isso para Mim”. E foi o suficiente para Senaqueribe voltar para a Síria e aprender a não provocar o Deus de Israel. Então, alegre-se! Deus não lhe desamparou. Ele está com você. Permaneça firme, ignore os seus sentimentos e vamos para cima!

 


CALMA, SÓ UM ANJINHO JÁ RESOLVE
  • Bispo Renato Cardoso 


reportar erro