thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ARNOLD SCHWARZENEGGER, O HOMEM MAIS MISERÁVEL DO MUNDO?

O que você acha que acontece com as pessoas após a morte? Veja a revelação de Arnold Schwarzenegger sobre a morte e o que esse pensamento diz sobre ele

Alguém perguntou ao Arnold Schwarzenegger o que acontece quando morremos e ele respondeu: “Nada. Você vai ficar sete palmos debaixo da terra e qualquer um que diga outra coisa é um mentiroso”.

Ele continuou: “Não sabemos o que acontece com a alma”. Aqui, ele se contradiz, porque primeiro ele diz que nada vai acontecer, depois ele diz que não sabe. “Não sabemos o que acontece com a alma e todas essas coisas espirituais, as quais eu não sou especialista”. Aqui vai uma dica: se você não é especialista em uma coisa é melhor não opinar sobre ela.

“Sei que o corpo, como o vemos agora, nunca mais o veremos assim”. Neste ponto, ele está certo, porque a Palavra de Deus diz que os salvos receberão um corpo glorificado, como o do Senhor (1 Coríntios 15:42). E as pessoas que viverão a eternidade longe de Deus também terão um novo corpo e sofrerão de tal forma que serão deformados na sua dor e agonia eterna.

Arnold também disse: “Exceto em alguma fantasia”. Ou seja, o Céu é uma fantasia para ele. “Esta é a parte triste. Eu sei que as pessoas se sentem confortáveis com a morte, mas eu não, porque eu vou sentir falta de tudo. Sentar, aqui, com você, isso um dia vai acabar? Ir me divertir, ir à academia, malhar, andar de bicicleta na praia, viajar, ver coisas interessantes no mundo inteiro. Isso vai acabar?”

Vamos aproveitar essa barbaridade que, infelizmente, ele disse e crê. Eu sinto muito por ele pensar desta forma, porque se o melhor que ele pode experimentar da vida é ir à academia, viajar, eu sinto muito por ele.

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15:19). Ou seja, quem espera somente pelas coisas desta vida, por mais que alcance (diga-se de passagem que poucas pessoas alcançaram o sucesso como o Arnold Schwarzenegger na vida), quão miserável é esta pessoa. Porque eu vou lhe dizer uma coisa: o que Deus tem preparado para os que são dEle é infinitamente maior e além da nossa imaginação e muito melhor do que existe neste mundo. Deus fala no Apocalipse que Ele vai criar um Novo Céu e uma Nova Terra.

Eu estou apenas usando o que o Arnold falou para mostrar o que a Palavra de Deus diz, porque muitas pessoas acreditam no que ele diz por ser uma pessoa famosa.

Esta crença não tem fundamento. E isso é o que acontece quando a pessoa nega a existência de Deus em sua vida. E para ela sustentar esta negação, ela tem que eliminar a vida após a morte. Ainda que tudo grite dentro dela que a vida não é só isso aqui, ela tem que tentar justificar e, assim, ela nega. Se eu nego a existência de Deus, eu tenho que negar a vida após a morte. Como Paulo disse: “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1 Coríntios 15:14). Ou seja, toda a nossa fé se baseia na ressurreição de Cristo.

Eu acredito que Deus, como um Pai amoroso, está preparando algo para nos surpreender. Cristo disse: “quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25). Se você crê, então não fique com medo da morte. Porque, como Paulo disse, viver é Cristo e morrer é lucro.

Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso