Rede aleluia
Desafio IntelliMen #4
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 19 de janeiro de 2013 - 11:11


Desafio IntelliMen #4

Desafio IntelliMen #4

Homens. Inteligentes.

 

Desafio #4

Não fazer antes de completar o Desafio #3

 

Desafio: Reservar tempo com um familiar fazendo algo que ele goste

Explicação: IntelliMen são voltados para suas famílias. Reconhecem o valor delas e a importância de viver bem com quem está próximo. Porém, vamos ser honestos: nem todos os nossos familiares são aqueles que gostaríamos de ter. Aquele tio esquisito, por exemplo. Ou aquela prima que quando alguém pergunta você faz questão de enfatizar que é de 2º grau… Enfim, família às vezes é um negócio complicado. Portanto, neste desafio não vamos para o mais difícil, como tentar conquistar um familiar que não quer te ver nem pintado de ouro. Em vez disso, vamos pensar em um familiar próximo de nós, ou em um “amigo mais chegado que um irmão¹” — caso você não tenha nenhum familiar próximo — e vamos tirar um tempo para fazer algo com ele ou por ele, que ele goste. Pode ser sua esposa, sua mãe, seu pai, irmão, avô, irmã, filho,— enfim, uma pessoa que vá apreciar seu gesto e tempo e que talvez não o tenha normalmente.

Depois de escolher a pessoa, você vai escolher o que vai fazer. Aí é que está o segredo do desafio. Tem que ser algo que a pessoa goste, aprecie ou precise. Não é sobre você, é sobre ela. Uma atividade de lazer, um passeio, um favor, uma ajuda. Algo que faça a pessoa se sentir valorizada e importante.

Talvez sua avó não sai de casa para passear há anos, para fazer algo que ela gosta. E você sabe que ela gosta muito de flores e jardins. Quem sabe levá-la para passear no Jardim Botânico da sua cidade?

Já posso ouvir os IntelliMen que são muito ocupados dizerem, “Não tenho tempo para isso.” Realmente talvez você não disponha de quatro ou cinco horas para fazer algo por um familiar nos próximos dias. Mas você pode separar uma hora para almoçar junto com seu pai. Ou 30 minutos para fazer o dever de casa com seu filho. Ou ir no cinema com sua esposa e ver um filme que ela gosta (se não no cinema, pelo menos sentar no sofá e ver um filme ou programa que ela gosta, seu atarefado e pão-duro?). Ou limpar aquela bagunça lá na garagem que seu pai vem lhe pedindo desde 2010.

Registre a ocasião: Tire uma foto de vocês durante a atividade. Quem sabe depois enviar a foto para a pessoa com algumas palavras agradáveis, tipo “Gostei muito de… com você.”

Parceiro Oficial: Este desafio não será com o seu Parceiro Oficial, a não ser que ele seja seu familiar. Mas vocês podem conversar e gerar ideias de como irão completar o desafio com outra pessoa. E depois podem contar um para o outro como foi também.

Prazo: Esta tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada no máximo até o segundo fim de semana na sua agenda a partir de hoje. Para dar tempo de você e a outra pessoa se programarem.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter cumprido o desafio, você deve postar como foi sua experiência e sua FOTO fazendo esse Desafio, no Facebook ou no Twitter do IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #4 concluído: …(termine com suas palavras, fale sobre a foto)

Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

 

Verificação

Identifiquei o familiar
Fiz algo que ele(a) gostou
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei a foto no Facebook/Twitter

P.S. Acrescentamos mais respostas às Perguntas Frequentes sobre o Projeto IntelliMen. Dê uma olhada.

Provérbios 18.24


reportar erro