thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A SOLUÇÃO DE DEUS PARA AS INJUSTIÇAS

Não há paz enquanto não houver justiça. Uma coisa é certa, o julgamento vem para todos, mas a pergunta que fica é: você será condenado ou inocentado?

Não há paz enquanto não houver justiça. Isso é um fato, mas é mais complicado do que parece.

Vamos entender: o conceito de justiça está embutido dentro de cada ser humano. Nós temos a sensibilidade, independentemente de religião, de sabermos quando uma injustiça é cometida.

De onde vem esse senso de justiça? Vem de Deus! Isso é uma das maiores provas da existência de Deus e de que nós fomos criados à Sua imagem e semelhança. Mas enquanto nós almejamos por justiça, ao mesmo tempo, há uma impossibilidade de alcançá-la nesta vida, porque como que a justiça do mundo se apresenta a nós?

Por exemplo, quando o filho de alguém é assassinado, como é que a justiça humana vai reparar isso? Prender o assassino não vai tirar a dor do pai, tampouco, trazer o filho assassinado de volta.

Veja que a justiça humana não consegue reparar os danos.

Então, nós temos um grande dilema: por um lado, nós temos o coração humano clamando por justiça, por outro, nós temos neste mundo uma caricatura da verdadeira justiça. Como resolver isso?

Somente Deus trará a perfeita justiça, só Deus julgará com perfeição, porque Ele é o perfeito Juiz. Ele não faz acepção de pessoas.

Você crê na justiça de Deus? Você diz: “Sim, eu creio!” Pois é, mas a justiça de Deus é para você também! Todos nós seremos julgados e quem poderá sair ileso desse tribunal?

Então, você entende que mesmo crendo na perfeita justiça Divina, você traz justiça para si mesmo, uma justiça que também vai te condenar, porque você falhou, todos nós falhamos.

Logo, a justiça Divina, na sua perfeição, providencia o perdão para resolver esse dilema.

Porque não teremos chance diante do tribunal Divino. Porém, quando nós exibimos provas da nossa fé no Senhor Jesus, a nossa crença nEle nos dá acesso ao pagamento pelos nossos pecados que nos trouxe perdão: o sangue do Senhor Jesus. Logo, esse perdão resolveu o nosso problema com a justiça.

Então, veja que o perdão é a única solução para as injustiças que nós mesmos cometemos. Se você não perdoa você faz parte das injustiças.

Só Deus dá o perfeito perdão e porque Ele nos dá, o mínimo que espera de nós é que nós também concedamos aos outros.

Sem justiça não há paz, mas sem o perdão não há perfeita justiça.

Acompanhe a mensagem na íntegra no vídeo acima.

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso