thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

A PORTA DO CÉU É NA TERRA?

A decisão sobre a eternidade não acontece depois da morte — ela é tomada agora, enquanto há vida. Não pense que vai dar tempo de se arrepender mais tarde… A hora é agora!

A maioria de nós tem na mente a seguinte imagem: quando eu morrer, a minha alma vai até a porta do céu, veremos um portão dourado, anjos, nuvens e uma fila de pessoas. Então saberemos se vamos entrar ou não. Essa imagem foi plantada por filmes, ilustrações, etc.

Mas eu queria que você apagasse essa imagem da sua cabeça porque ela não confere com a realidade. Ela dá a falsa ideia de que a entrada delas no céu será resolvida lá em cima, diante do portão. Na verdade a porta do céu é aqui na terra. Você diz sim ou não para o céu aqui, lá em cima será tarde demais.

Primeiramente, uma analogia sobre a porta do céu

Quando você viaja para os Estados Unidos, por exemplo, no guichê da companhia aérea já é praxe eles pedirem o passaporte e a documentação que mostra que você tem direito de entrar nos Estados Unidos. Do contrário, eles nem permitirão que você embarque. E se, por acaso, você conseguir passar por eles sem visto, quando chegar na imigração dos Estados Unidos, certamente não entrará. Pegará o próximo avião de volta.

Igualmente acontece entre o céu e a terra. A entrada no céu é resolvida na terra. Não pense que você vai chegar no guichê do céu e contar uma bela história, convencer o anjo de que foi uma boa pessoa ou pedir uma nova chance para fazer tudo diferente. A porta do céu é na terra.

Aliás, Jacó teve essa visão. Em sonho, ele viu uma escada que levava até o céu e anjos subiam e desciam por ela. Naquele lugar, ele teve este encontro com Deus e foi a porta dos céus para ele (leia Gênesis 28:16-17).

Por que Deus instituiu a Sua Igreja?

Não falo de placa de igreja, mas da verdadeira Igreja do Senhor Jesus, representada pelas pessoas salvas de diversas denominações, formada pelos salvos, pelos que fazem parte do Reino de Deus. Elas são como embaixadas de um país em outro, para representar seus interesses ali.

A Igreja é uma embaixada do Reino de Deus e quando uma pessoa chega ali, ela chega na porta dos céus e terá a oportunidade de entrar no céu. Porque ali ela vai ouvir a Palavra, se entregar, crescer espiritualmente, receber o Espírito Santo. Claro que isso também pode acontecer fora das paredes de uma igreja.

Resolva sua situação aqui e agora

Vamos considerar agora o que aconteceu na cruz, a história dos dois ladrões. Jesus foi crucificado entre dois ladrões, o da direita creu nEle, se arrependeu, reconheceu que estava recebendo um castigo merecido, pediu misericórdia e creu que Ele era Rei, já que iria para Seu Reino. (Lucas 23:42)

E Jesus disse para aquele homem que ainda estava na terra que tinha acabado de garantir sua entrada no céu (Lucas 23:43). Entendeu?

Em conclusão:

Então, não pense que você vai resolver sua situação espiritual depois da morte. Não pense que terá tempo como o ladrão na cruz. Nem todo mundo morre de forma lenta. Muitos morrem sem nem ver a morte vir, de forma repentina, absurda.

As pessoas brincam com a própria alma, com a própria salvação, contam com a sorte. Não têm certeza da Salvação e não se preocupam para resolver o problema da sua alma ainda na terra, ficam pensando que têm tempo. E se tem uma coisa que não temos nessa vida é tempo, o tempo tem a gente.

Nós decidimos nosso destino eterno aqui. E como fazemos isso? Você decide crer em Deus com toda sua força, reconhecer falhas, erros e de que precisa de um perdoador, alguém que pague pelos seus pecados. E o único que pôde fazer isso de forma eficaz foi o Senhor Jesus. Ou você crê nEle, confia nEle como seu Salvador, ou diz não. Seja como for o destino eterno da sua alma será selado aqui, na terra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso