Rede aleluia
A PORTA DE ENTRADA DAS TREVAS
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 20 de Setembro de 2022 - 12:57


A PORTA DE ENTRADA DAS TREVAS

Para onde você tem olhado?

A PORTA DE ENTRADA DAS TREVAS

O Senhor Jesus nos alertou, em Mateus 6.22-23, que “a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”

Os olhos são a luz do corpo e, segundo o Senhor Jesus, a porta de entrada para as trevas são os maus olhos.

Os olhos têm a capacidade de enxergar, mas, junto com a mente, eles também trazem informações e as julgam, simultaneamente, e isso é necessário. Por exemplo, quando você compra frutas, você as escolhe conforme o que os seus olhos veem.

Você não escolhe a que está muito verde nem a muito madura. Você olha as frutas, julga-as e, imediatamente, pega uma e deixa outra. Isso é normal, natural e importante.

Porém, ter maus olhos consiste no ato de olhar com malícia e com maldade, levando tudo para o lado ruim sem que se tenha nenhuma prova. Os maus olhos influenciam o comportamento e é dessa forma que as trevas entram.

Essa tem sido, inclusive, a razão pela qual surgem as doenças físicas, espirituais e emocionais de muita gente. Por isso, você tem que vigiar o que traz para dentro do seu corpo por meio de seus olhos.

Atualmente, a tela do celular, da TV, do computador ou de qualquer eletrônico que traz informações com o deslizar de um dedo ou de um clique é uma grande janela para nossos olhos. É por meio dela que uma pessoa escolhe trazer diante dos seus olhos informações que são trevas, destrutivas e que suscitam raiva, ansiedade, medo, desejos ilícitos e fofocas.

E, se os olhos buscam o mal, você fica com a mente suja e, em muitos momentos, não consegue nem orar. Quando você vai despertar para isso? Quando vai parar de trazer essa sujeira, imundície e escuridão para dentro da sua vida? Se você fosse ao médico com um problema de saúde como diabetes ou colesterol alto e ele lhe falasse que o alimento que você consome é a causa desse problema, você mudaria sua alimentação.

Mas pior do que a alimentação que prejudica a saúde física é a que entra pelos olhos. O alimento visual e o juízo que você faz ao olhar algo, receber as informações e nutrir maus sentimentos o fazem estar no escuro. Nesse caso, não haverá vela nem holofote que possa tirá-lo dessa escuridão, a não ser que você mude a forma de olhar e julgar aquilo que vê.


A PORTA DE ENTRADA DAS TREVAS
  • Renato Cardoso  


reportar erro