A GUERRA DOS PENSAMENTOS: COMO VENCÊ-LA E VENCER NA VIDA
Existe uma guerra que todos nós travamos, mas somente alguns conseguem vencê-la, porque usam as armas corretas!
A nossa maior guerra é nos pensamentos. É aí que você enfrenta as suas maiores lutas. E você deve saber que se os seus pensamentos forem maus, então, você terá maus sentimentos, dos maus sentimentos você vai ter maus comportamentos, vai fazer más escolhas e, portanto, a sua vida será de má qualidade. É muito importante que você entenda que a sua maior guerra está nos seus pensamentos. E quem vence a guerra nos pensamentos muito mais facilmente vai vencer as guerras do lado de fora.
O Senhor Jesus disse assim: “Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos (…)” (Marcos 7:21). O coração é um símbolo dos nossos pensamentos. Os maus pensamentos vêm de dentro de nós, por informações que foram coletadas ao longo da vida, por ideias imaginadas, por sopros malignos (sugestões do mal). Jesus, quando foi levado pelo Espírito Santo ao deserto, teve Satanás sugerindo coisas para Ele, como transformar pedras em pães (Lucas 4:1-19). O adultério, por exemplo, antes de acontecer na cama, acontece na cabeça da pessoa. Esta é a nossa maior guerra: a guerra contra os nossos maus pensamentos.
Mas eu tenho uma boa notícia. Não é possível controlar o que surge nos nossos pensamentos, eles são férteis por causa de lembranças, de tudo o que já vimos, ouvimos e experimentamos desde o ventre da nossa mãe, palavras que ouvimos o dia inteiro (por isso você precisa cuidar do que entra em seus ouvidos e olhos). Porém, a partir do momento que o mau pensamento surge em sua cabeça, você tem poder para desligá-lo e não entretê-lo em sua mente.
Você não precisa acreditar em todo pensamento que vem à sua cabeça. Por exemplo: você acredita que não vai passar em uma entrevista. Você não precisa acreditar nesse pensamento. Você pode ter um pensamento melhor: “e se eu me preparar? E se eu tentar?” Você tem esse controle. Se você acreditar em uma sugestão do mal, você está acreditando em uma mentira.
Quando você não quer entreter a conversa, você a corta, você ignora. Já aconteceu com você de alguém lhe ignorar e ficar em silêncio com você? É isso o que você tem que fazer com o diabo. Agora, uma arma muito importante que você precisa aprender a usar para vencer os maus pensamentos é: “Odeio os pensamentos vãos, mas amo a Tua Lei” (Salmos 119:113). Ou seja, a forma do salmista vencer os maus pensamentos era ocupando os pensamentos com a Lei de Deus, a Palavra dEle. Quando você ocupa os seus pensamentos com informações boas (especialmente, as Divinas) não sobra espaço para os maus pensamentos. Já que a nossa mente sempre vai estar pensando em algo, é você quem deve dar os materiais para ela se ocupar. Então, pense no que Deus diz. A sua vida terá muito mais qualidade. Vença dentro e você vencerá as guerras de fora. Pense sobre isto por meio do vídeo acima.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo