thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

#18: Como mudar seu marido ou esposa

Imagem de capa - #18: Como mudar seu marido ou esposa

Você pode ter se casado com a pessoa errada, mas se você fizer as coisas certas, ela se tornará a pessoa certa. Você pode ter se casado com a pessoa certa, mas se você fizer as coisas erradas, ela se tornará a pessoa errada.

Há muito mais gente infeliz no casamento porque faz as coisas erradas do que por ter casado com a pessoa errada.

Você pode mudar seu parceiro mudando a si mesmo. Sim, você pode fazer seu cônjuge querer mudar quando ele ou ela ver sua mudança.

Diz o ditado: “Você pode levar um cavalo até a água, mas não pode fazê-lo beber.” Normalmente quem diz isso é porque pensa que se uma pessoa não quer mudar, não adianta fazer tudo por ela que ela não vai mudar. Sim, é verdade. Eu não posso fazer o cavalo beber água. Mas eu posso colocar sal na comida dele a ponto dele ter sede e querer beber aquela água.

Este sal é a sua mudança. Quando você muda para melhor, se torna uma pessoa mais forte, mais sábia, mais feliz, mais de fé — você se transforma em alguém que seu cônjuge não vai querer perder. Você coloca sede nele para beber dessa água que mudou você também.

Experimente. Você pode mudar a outra pessoa mudando a si mesmo. Não é chateando, reclamando, chorando, insistindo e ERRANDO que você irá mudá-la.

Chega. É hora de parar de errar e começar a acertar. Faça o que funciona.

Solteiros: seja a pessoa certa antes de procurar a pessoa certa.

 

P.S. Nesta quinta-feira, você que quiser salvar seu casamento, mudar sua sorte no amor, venha participar da palestra da Terapia do Amor. Chegou a hora de mudar a história da sua vida amorosa.

P.P.S. Você já começou o propósito dos “21 dias do errado ao certo”? Saiba mais e comece agora…