Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Maio de 2019 - 09:45


Novo nascimento: o primeiro passo para o batismo no Espírito Santo

Entenda o que significa esse ensinamento deixado pelo Senhor Jesus

O “novo nascimento” é o primeiro passo na vida cristã. Se a pessoa não “nascer de novo”, o Espírito Santo não encontra espaço para atuar em sua vida.

Esse foi um alerta deixado pelo Senhor Jesus, quando esteve em forma de homem na Terra.

Como a Bíblia relata: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3.3

Confira no vídeo abaixo, esse trecho bíblico que foi representado pela novela “Jesus”:

Leia também: 5 características de quem tem o Espírito Santo

Como “nascer de novo”?

A palavra-chave para o “novo nascimento” é: arrependimento.

Na Bíblia, o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, ensinou: “… Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38

Sobre esse trecho, o Bispo Edir Macedo explica em suas anotações: “Arrependimento significa mudança de pensamento e de atitude em relação ao pecado, ao mundo, a Deus, às pessoas e a si mesmo. O arrependimento nasce no fundo da alma e se expressa por meio de uma total transformação no comportamento, na direção, nas palavras e nas ações.”

Entretanto, o arrependimento só acontece quando a pessoa tem consciência da sua própria condição. Por causa do nosso pecado, estamos culpados diante de Deus (João 1.29). Com o “novo nascimento”, passamos a enxergar o nosso mau comportamento com os “olhos” do Altíssimo. É como se Ele nos mostrasse um espelho, que revela quem realmente somos por dentro. Em seguida, compreendemos que precisamos da misericórdia dEle e passamos a valorizar o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, em resgate pela nossa vida (Romanos 5.8-9).

Mudança de caminho

Então, com o arrependimento, a pessoa muda os seus objetivos. Ela passa a desejar viver tal qual o Senhor Jesus viveu aqui na Terra. A pessoa abre mão da própria vontade, para viver segundo a vontade de Deus. Há um desejo verdadeiro de se afastar do pecado.

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Novo Nascimento”: “Arrepender-se significa abortar o pecado e, em seguida, sentir profunda tristeza por tê-lo cometido. Agindo assim, a pessoa está provando para si mesma, para as demais pessoas e, sobretudo, para o diabo, que a sua fé cristã não é teórica como a dos fariseus hipócritas. E é justamente esse o tipo de fé que agrada a Deus e produz benefícios imediatos e eternos.”

Talvez, você tenha até deixado parte dos seus erros, mas ainda falta algo que precisa ser reparado. Se esse é o seu caso, conserte-se com Deus e decida fazer diferente daqui para frente.

Jejum de Daniel

Entre os dias 19 de maio e 9 de junho, acontece o propósito “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém. Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Leia também: 7 coisas que você pode fazer durante o Jejum de Daniel


  • Daniel Cruz / Foto: iStock 


reportar erro